O investidor norte-americano John Textor, proprietário do Botafogo, usou seu site oficial nesta segunda à noite (21) para pedir “sinceras desculpas” ao Londrina pela fala “frase fora de mão” que utilizou ao mencionar o clube em uma entrevista concedida à CNN no final de semana.

Imagem ilustrativa da imagem John Textor pede "sinceras desculpas" ao LEC por "frase fora de mão"
| Foto: Vitor Silva/BFR

Dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, Textor havia dito à emissora quando questionado se estava no clube carioca para ganhar títulos ou ganhar dinheiro: "Se eu não quisesse ganhar campeonato e consequentemente dinheiro eu teria comprado o Londrina".

Por conta da grande repercussão da frase do americano nas redes sociais e entre a torcida alviceleste, o Londrina resolveu se pronunciar nesta segunda à tarde, por meio de nota oficial assinada pelo presidente Felipe Prochet, considerando as falas de Textor infelizes.

O dono do Botafogo então emitiu um pedido de desculpas em seu site oficial em que elogia a estrutura do Londrina e afirma acreditar que o clube "esteja posicionado para colaborar com programas de base nos Estados Unidos, Reino Unido e restante da Europa".

Confira a íntegra da nota de Textor:

"Prezado senhor Prochet e pessoas do Londrina Esporte Clube:

Por favor, aceitem minhas sinceras desculpas por uma frase fora de mão que expressou o exato oposto do que sinto pelo Londrina. Em uma relativa confusão numa entrevista ao vivo para a televisão, respondendo a uma questão sobre ao imediatismo em que gostaríamos de competir por títulos, eu estava apenas tentando explicar o motivo de ter escolhido o Botafogo, um time que acabou de subir, comparando com um clube (qualquer um) que esteja disputando a Série B.

Ter mencionado o Londrina como exemplo parecia que eu estava diminuindo o clube e sua comunidade... e sinto muito por essa confusão. Na verdade, como mencionado, o motivo para o Londrina estar na ponta da língua, naquele momento, foi que eu passei um grande tempo pensando no clube e torcida quando comecei a olhar o Brasil... e fiquei extremamente impressionado com Londrina, como um clube que é bem gerido, com grande história e que poderia virar muito importante novamente com pouco investimento. Também acredito que o Londrina esteja posicionado para colaborar com programas de base nos Estados Unidos, Reino Unido e restante da Europa.

Então, esse foi o nível da estupidez da minha frase... tentando fazer uma simples comparação entre curto prazo x longo prazo, e o imediatismo que um time que acabara de subir poderia competir por título, acabei insultando um clube muito bom, com uma linda torcida, que é gerido por pessoas extremamente capazes.

Para deixar claro, sou um grande fã do Londrina, e peço sinceras desculpas por qualquer incômodo sem intenção sobre as pessoas, o respeitável clube e a vibrante torcida. Se eu pudesse voltar atrás neste comentário, eu certamente o faria.

Com meus melhores cumprimentos,

John Textor"

Leia também

LEC vai representar contra o Athletico por caso de injúria racial

LEC perde para o Athletico nos pênaltis e dá adeus ao Paranaense

O QUE DISSE O LONDRINA

Em sua nota oficial, o presidente do LEC, Felipe Prochet contextualizou o envolvimento de Textor com o clube. “No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano de que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina”, disse..

O LEC fez questão de ressaltar a história e as conquistas do clube e afirmou que procura sim um parceiro para assumir o futebol, mas ressaltou que o projeto precisa ser ambicioso. “Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A”, disse Prochet.

Confira a íntegra da nota do LEC

"A diretoria do Londrina Esporte Clube vem por meio desta nota oficial avaliar que declaração do americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo Futebol e Regatas foi no mínimo infeliz.

No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina.

Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A".

Hoje o Londrina Esporte Clube está prestes a completar 66 anos, sendo um dos principais clubes do Estado do Paraná e um dos principais clubes do interior do Brasil. Somos referência não só em nosso Estado, o primeiro clube paranaense a ter uma conquista nacional, somos campeões da Copa da Primeira Liga e o clube do interior com mais títulos do Campeonato Paranaense.

Somos também um dos clubes que mais revelam jogadores para o futebol nacional, internacional e representamos uma das principais cidades do interior brasileiro, representamos uma cidade apaixonada por este clube."

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link