Enquanto aguarda os novos capítulos da negociação com a Total Sports Investments (TSI), interessada em comprar a SAF, o Londrina começa a preparação para a Série B. O primeiro passo é definir o novo treinador e Alexandre Gallo é o nome escolhido para dirigir o Tubarão no Brasileiro. O clube ainda não confirma a contratação, mas o técnico, inclusive, já esteve no CT da SM Sports esta semana.

Alexandre Gallo dirige o Cianorte no domingo pelas quartas de final do Paranaense contra o Maringá; treinador chegará ao LEC após o término do Estadual
Alexandre Gallo dirige o Cianorte no domingo pelas quartas de final do Paranaense contra o Maringá; treinador chegará ao LEC após o término do Estadual | Foto: Robson Mafra/Agif/Folhapress

Aos 55 anos, Alexandre Gallo comanda o Cianorte e só será oficializado após o término do Campeonato Paranaense. O Cianorte enfrenta o Maringá nas quartas de final e o primeiro jogo ocorre no domingo (5), no Albino Turbay, às 19h. O Leão do Vale não terá mais calendário após o fim do Estadual, o que abre caminho para a chegada do treinador ao Tubarão.

Leia mais sobre o LEC

Grupo russo vem a Londrina para comprar SAF do LEC, diz gestor

Com sede na Inglaterra, TSI gerencia clubes no Chipre, na Letônia e no Senegal

Tanto o LEC como o Cianorte não se pronunciaram sobre a situação do treinador, mas Alexandre Gallo visitou o centro de treinamentos do alviceleste na última segunda-feira (27), onde se reuniu com o gestor Sérgio Malucelli e iniciou o planejamento para a Série B. O treinador só não viria para o Tubarão caso o acordo com o grupo russo sobre a SAF se concretize e os investidores queiram contratar um outro profissional. O nome de Tcheco, que estava no Azuriz, foi descartado.

Ex-jogador do Santos, São Paulo, Atletico Mineiro e Corinthians, Gallo tem muita experiência como treinador e já dirigiu diversos clubes, entre eles Santos, Bahia e Galo. Trabalhou ainda no Japão e comandou a seleção brasileira sub-20. No Cianorte, Gallo comandou a equipe em 11 partidas no Paranaense e obteve cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas, com aproveitamento de 48%. O time se classificou em quinto lugar para a segunda fase, com 16 pontos.

O Londrina terá o seu quarto treinador na temporada. Começou o ano com Edinho, substituído por Omar Feitosa, que ficou apenas quatro jogos no clube, e Edson Vieira dirigiu interinamente o time na última partida do Estadual. Além da mudança no comando técnico, o LEC vai sofrer uma profunda reformulação no seu elenco.

SAF

A previsão de chegada de representantes do grupo europeu TSI a Londrina, aguardada para quinta-feira (2), foi adiada. A aeronave que traria os executivos ao Brasil sofreu um problema no para-brisa e precisou passar por manutenção em Dubai. A vinda para Londrina será reagendada.

De acordo com o gestor Sérgio Malucelli, a empresa tem uma proposta para adquirir a SAF do Londrina e também o CT da SM Sports. Segundo ainda Malucelli, os valores apresentados pelos investidores estão de acordo com o pedido pelo LEC e também pela gestora alviceleste. A negociação deve girar em torno de R$ 110 milhões.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link