A Total Sports Investments (TSI), que negocia a compra da SAF do Londrina, foi criada na Rússia e hoje tem a sua sede na Inglaterra. A empresa é presidida por Roman Dubov, 48 anos, que nasceu na Hungria, mas cresceu e viveu na Rússia.

A TSI se define como uma organização que atua nas áreas do esporte, mídia e organização de eventos. No seu site oficial destaca que é líder no desenvolvimento de equipes esportivas e empresas associadas à modalidade. "A Total Sports opera várias marcas de esportes, incluindo hóquei no gelo, rally, basquete, golfe. Além disso, a empresa organiza e gerencia atividades relacionadas a esportes, moda e estilo de vida. A TSI também oferece serviços de marketing em esportes e mídia, além de serviços de consultoria".

Leia mais

Grupo russo vem a Londrina para compra da SAF do LEC, diz gestor

No futebol, a TSI gerencia clubes no Chipre, na Letônia e no Senegal. Um dos diretores da empresa é o ex-lateral do Real Madrid e seleção espanhola Michel Salgado. Em 2020, a TSI viu fracassada a tentativa de assumir o comando do futebol do Paraná Clube.

Roman Dubov é um apaixonado por futebol e por diversas vezes esteve à frente de equipes. Entre 2011 e 2012 foi gestor do tradicional Portsmouth, que na oportunidade foi rebaixado da segunda para a terceira divisão do campeonato inglês. Na época, Dubov era sócio do também russo e magnata Vladmir Antonov, então dono do Portsmouth e que foi preso pela Justiça da Letônia acusado de fraude financeira.

No seu perfil no Linkedin, rede social voltada para negócios, o empresário se define como "um profissional de gerenciamento voltado para a execução, com experiência comprovada em simplificar operações, garantir a eficiência ideal e maximizar a lucratividade".

Na descrição ainda, Dubov ressalta que é um "líder comprovado com pontos fortes na indústria esportiva, finanças corporativas, levantamento de capital, marketing, branding, vendas, planejamento estratégico, melhoria de desempenho e gerenciamento de projetos".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link