O Londrina tenta controlar o turbilhão que atingiu o clube após o empate com o Rio Branco na quinta-feira e focar as suas energias no confronto com o São-joseense, no domingo (5), em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), pela sétima rodada do Paranaense. A partida começa às 15h30, no estádio do Pinhão, e só a vitória vai amenizar o clima no Alviceleste.

Após ter bom desempenho na estreia, Hugo Cabral é a esperança de gols do Londrina no jogo deste domingo contra o São-Joseense
Após ter bom desempenho na estreia, Hugo Cabral é a esperança de gols do Londrina no jogo deste domingo contra o São-Joseense | Foto: Luan Hewson/Londrina EC

O tropeço diante do lanterna aflorou o sentimento de revolta do torcedor e o time foi bastante vaiado ao final da partida no estádio do Café. Sobraram xingamentos também para o gestor Sérgio Malucelli e protesto de um grupo de torcedores organizados na saída da delegação alviceleste. Para piorar o clima ainda houve o episódio com o técnico Edinho, que anunciou a sua saída do clube e depois voltou atrás da decisão. O LEC viu também o diretor científico, Antônio Carlos Gomes, e o fisiologista, Clóvis Franciscon, pedirem desligamento ao longo da semana.

Com apenas uma vitória em seis jogos, Edinho preferiu não conceder entrevista após o duelo com o Rio Branco e se despediu do grupo de jogadores. O treinador ainda postou um trecho nas redes sociais afirmando que não continuaria no comando do LEC. O clube não confirmou a saída do treinador e o panorama mudou após uma reunião na manhã de sexta-feira (3) entre Edinho e Sérgio Malucelli. O técnico foi demovido da ideia de sair e ganhou o respaldo da diretoria e dos atletas para seguir no comando.

Edinho, então, apagou o post em que falava da sua saída e publicou um novo, com a foto de uma fênix, ave que representa o renascimento. "Nada como um dia após o outro! Após reunião com a diretoria continuo no processo e sigo no comando técnico do nosso Tubarão", escreveu o treinador e continuou "com toda energia positiva que recebi tenho fé e certeza de que devo aceitar a proposta de continuar e concluir esse ciclo da melhor forma, sempre em busca das vitórias!! Pra cima, Tubarão!".

Diante do clima de pressão e da campanha ruim - o LEC é apenas o sétimo colocado, com seis pontos - resta saber até quando o respaldo do clube vai perdurar em caso de mais um eventual resultado negativo e até quando Edinho terá convicção de que pode tirar o time desta situação ruim na competição. Pelo menos a cobrança da torcida será amenizada, já que a equipe só volta a jogar no Café no dia 12.

Jogo

O técnico Edinho tem a possibilidade de pela primeira vez repetir a formação do Londrina neste Paranaense. No entanto, alguns jogadores não foram bem na última partida e o treinador pode mudar novamente. Felipe Vieira pode retornar na lateral e Clinton ganhar uma nova chance no ataque.

O São-joseense conquistou na última rodada a sua primeira vitória ao golear fora de casa o Foz do Iguaçu por 5 a 2. O time saiu da penúltima colocação e agora ocupa o oitavo lugar, com quatro pontos. Faz um confronto direto com o Londrina valendo a sétima posição. Em caso de derrota, o LEC pode também ser ultrapassado por Aruko e Azuriz, que também somam quatro pontos cada.

O São-joseense tem alguns jogadores experientes no elenco como o goleiro Gabriel Leite, ex-Paraná, e o meia Thiago Primão, com passagens pelo Coritiba e o próprio LEC.

EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

SÃO-JOSEENSE

Gabriel Leite; Doka, Carlos Santos, Renato Ferraz e Dudu Paraíba. Kallyl, Carlos Alberto e Thiago Primão; Gabriel Pereira, Anderson Tanque e Marcos Paulo. Técnico. Zé Roberto Lucini

LONDRINA

Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Wendel (Felipe Vieira); João Paulo, Pedro Cacho e Victor Hugo; Hugo Cabral, Halef Pitbull e Victor Daniel (Clinton). Técnico: Edinho

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Estádio: Pinhão

Horário: 15h30

Transmissão: NSports (streaming)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link