O Londrina tem o seu primeiro teste de fogo na Série B nesta terça-feira (26) no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Depois de oscilar bons e maus momentos nas três rodadas iniciais, o Tubarão encara um dos "grandes" do Brasileiro para tentar embalar na competição. A partida começa às 21h30.

Com a contusão de Victor Souza, Matheus Nogueira volta a titularidade no gol do Londrina
Com a contusão de Victor Souza, Matheus Nogueira volta a titularidade no gol do Londrina | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Os dois times têm campanhas semelhantes e somam quatro pontos cada, com uma vitória, um empate e uma derrota. A pressão e a cobrança são maiores no lado do time mineiro, que venceu apenas um jogo nas últimas cinco partidas, perdeu o título mineiro para o rival Atlético e ainda não deu mostras de ser um time confiável na Série B, que disputa pelo terceiro ano seguido.

Leia também

Adilson Batista elogia LEC, mas deve mudar contra o Cruzeiro

Alan Ruschel pode estrear contra o Cruzeiro no Mineirão

"Eles vêm sob pressão e podemos utilizar isso a nosso favor. Mas sabemos que é uma grande equipe e temos que respeitar. O nosso começo no campeonato é bom, mas claro que o resultado é sempre importante. Esperamos fazer outra bela partida e concretizar com a vitória", frisou o zagueiro Augusto, autor do gol de empate contra o Novorizontino.

No ano passado, os times empataram em 2 a 2 no Mineirão e, no estádio do Café, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. "O Cruzeiro tem um padrão de jogo, uma maneira de trabalhar e tradicionalmente sempre prezou pelo jogador mais técnico. É um time de toque de bola e o treinador cobra isso. Temos que ter os devidos cuidados e atenção", alertou o técnico Adilson Batista. "Mas o que eu peço sempre para os jogadores é ter coragem, confiança e personalidade para arriscar". Ele conhece bem o adversário, já que treinou o Cruzeiro em duas ocasiões, inclusive em 2019, ano em que o clube mineiro caiu para a Série B. Além disso, Adilson jogou no Cruzeiro entre 1989 e 1993. O atual treinador alviceleste já dirigiu o time mineiro em 184 partidas.

Um dos cuidados que o treinador tem pedido ao time é atenção nos minutos iniciais. Contra Criciúma e Novorizontino o LEC tomou gol no começo dos jogos e isso gerou um desgaste maior no time. "Temos trabalhado a concentração e o foco desde o começo porque se você não sair atrás do placar, facilita o jogo. É uma partida para termos paciência e tranquilidade e saber aproveitar os espaços que vão surgir", apontou Augusto, que já marcou três gols na temporada.

Escalação

O goleiro Victor Souza desfalca o Londrina em Belo Horizonte. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e terá que passar por cirurgia. A lesão aconteceu no fim do jogo contra o Novorizontino e o tempo de recuperação é de seis meses. Com isso, Matheus Nogueira, titular no Campeonato Paranaense, volta ao time no Mineirão.

O lateral/meia Alan Ruschel foi relacionado pela primeira vez, mas a sua presença como titular não é garantida. O jogador ainda não está na melhor condição física e a programação da comissão técnica é que Ruschel suporte apenas 45 minutos em campo. Fica a dúvida se ele começa jogando ou se Adilson mantém Eltinho.

Quem deve voltar a ser titular é o volante Marcinho, que entraria no lugar do atacante Thiago Ribeiro. Com isso, o Tubarão voltaria a atuar no 4-4-2 e com Caprini e Gabriel Santos no ataque.

O Cruzeiro empatou na última rodada fora de casa com o Tombense por 1 a 1 e a grande dúvida do técnico Paulo Pezzolano é se poderá ou não contar com o centroavante Edu. Contratado perante o Brusque, o jogador não atua há duas partidas, em razão de uma lesão muscular na coxa. O atacante treinou na véspera do jogo, mas ainda é dúvida. Edu é o artilheiro do time na temporada com 11 gols em 14 jogos.

EM BELO HORIZONTE

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Romulo, Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Miticov, Neto Moura e João Paulo; Luvannor, Jajá e Rodolfo (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho e Eltinho (Alan Ruschel); Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Local: estádio Mineirão

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link