|
  • Bitcoin 151.337
  • Dólar 5,0617
  • Euro 5,2630
Londrina

Série B

m de leitura Atualizado em 24/04/2022, 18:57

Alan Ruschel pode estrear no LEC contra o Cruzeiro

Ainda sem a melhor condição física, jogador deve aparecer entre os titulares para o jogo no Mineirão, na terça-feira

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de abril de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina viaja na manhã desta segunda-feira (25) para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na esta terça-feira (26), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B. O técnico Adilson Batista admitiu que deve promover alterações na equipe e uma das novidades pode ser a estreia do lateral/meia Alan Ruschel. 

Ex-Cruzeiro, Alan Ruschel pode estrear pelo LEC na terça-feira, no Mineirão Ex-Cruzeiro, Alan Ruschel pode estrear pelo LEC na terça-feira, no Mineirão
Ex-Cruzeiro, Alan Ruschel pode estrear pelo LEC na terça-feira, no Mineirão |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

O experiente jogador foi um dos últimos reforços anunciados pelo Tubarão e ainda busca a melhor condição física. Ruschel não disputa uma partida oficial desde o fim do ano passado. Adilson Batista tem insistido que Ruschel será peça importante no elenco durante a disputa do Brasileiro, mas tem pedido paciência para que o jogador se prepare melhor. Mas diante da importância do jogo em BH, admitiu que o lateral pode aparecer no time. 

Leia também

LEC esbarra no Novorizontino e só empata no Café 

Adilson Batista elogia time, mas deve mudar contra o Cruzeiro

"Existe esta possibilidade. Temos conversado com ele, precisa jogar, precisa de ritmo e os treinamentos estão dando uma condição melhor para ele. O Ruschel é um jogador experiente e vamos enfrentar um adversário experiente, de camisa, de tradição. E neste tipo de jogo às vezes você pode usar os jogadores que tenham uma tarimba maior", afirmou Batista. 

Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Alan Ruschel tem jogado nas últimas temporadas no meio-campo e, desde que chegou ao LEC, tem sido utilizado como meia. A função tem sido exercida por Eltinho, desde a chegada de Adilson Batista. O jogador, no entanto, caiu de rendimento e foi substituído nos dois últimos jogos no intervalo. O treinador alviceleste reconheceu a possibilidade de mudança neste setor para o jogo de terça. 

"Posso sim alterar. O Eltinho já foi meu atleta, confio, gosto do seu futebol, é inteligente, experiente e precisamos de jogadores assim. E o Alan tem condições de fazer esta função, assim como também na lateral. O importante é passar confiança aos jogadores", apontou. 

Quem também deve reaparecer na equipe é o volante Marcinho. Com isso, Adilson Batista voltaria a atuar com quatro homens no meio-campo e sacaria Thiago Ribeiro do time titular. Marcinho começou jogando diante do Criciúma, mas não foi utilizado no empate com o Novorizontino. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da última partida. 

Imagem ilustrativa da imagem Alan Ruschel pode estrear no LEC contra o Cruzeiro Imagem ilustrativa da imagem Alan Ruschel pode estrear no LEC contra o Cruzeiro
|  Foto: Gabriel Batista Paiva
 

O Londrina fechou a terceira rodada em sétimo lugar e o Cruzeiro, em décimo, ambos com quatro pontos. No sábado (23), o Cruzeiro empatou fora de casa com o Tombense por 1 a 1. 

Fut7

A equipe de futebol 7 do Londrina conquistou o título do Mundial da categoria na noite de sábado (23), em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. O Alviceleste foi campeão invicto, com três vitórias e dois empates. Na final, venceu o Prestígio FC por 7 a 2. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link