O Londrina não conseguiu se reabilitar na Série B e tropeçou no estádio do Café ao empatar em 1 a 1 com o Novorizontino, na noite de quinta-feira (21). O Tubarão perdeu a chance de se manter com 100% de aproveitamento em casa desde a chegada do técnico Adilson Batista. Na rodada anterior, a equipe havia sido derrotada pelo Criciúma em Santa Catarina.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina esbarra no Novorizontino e só empata no Café
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com quatro pontos, em três jogos, o Londrina dorme no G4 da Série B, em quarto lugar, mas irá perder posições com o complemento da rodada. Já o Novorizontino chega a dois pontos em duas partidas. O Alviceleste volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

O técnico Adilson Batista optou por voltar a escalar três atacantes e o escolhido foi Thiago Ribeiro. O experiente jogador foi um dos melhores no primeiro tempo, articulando boas jogadas ofensivas. O Tubarão dominou toda a etapa inicial e teve ótima chance para abrir o placar com finalizações seguidas de Douglas Santos e Thiago Ribeiro. Em ambas, o goleiro Giovanni defendeu.

O Novorizontino marcava forte e esperava um erro alviceleste para atacar. Aos 14 minutos, o volante Jhony Douglas arriscou de longe e contou com a sorte. A bola desviou no zagueiro Augusto, enganou o goleiro Victor Souza e entrou no meio do gol.

O Tubarão não sentiu o gol e seguiu melhor. Quase empatou em cabeceio de Thiago Ribeiro e na finalização de Jhonny Lucas, que passou rente à trave. Mas a justiça foi feita aos 30 minutos. Falta na ponta esquerda e após jogada ensaiada, João Paulo rolou para Caprini, que cruzou na cabeça de Augusto. O zagueiro se antecipou ao goleiro e estufou a rede paulista, marcando seu terceiro gol no ano.

Em Criciúma, o LEC havia tido 13 escanteios e não aproveitou. Adilson Batista cobrou um melhor aproveitamento na bola parada e desta vez surtiu efeito para alegria da galera alviceleste no Café.

O Novorizontino deu um susto na torcida logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta para a área, a zaga falhou e Wálber finalizou na trave esquerda de Victor Souza. Mas assim como no primeiro tempo, o LEC continuou com mais posse de bola, mas sem a mesma efetividade ofensiva, apesar da entrada de Mossoró no lugar do apagado Eltinho.

Aos 17 minutos, cansado, Thiago Ribeiro deixou o gramado para a estreia de Mirandinha. O atacante que se destacou pelo Maringá no Paranaense, no entanto, teve atuação discreta. O time paulista fez cinco alterações e conseguiu incomodar mais a defesa alviceleste. Teve uma boa chance para marcar com Quirino (ex-LEC) e Helio Borges, que no mesmo lance não conseguiram fazer o gol dentro da área. Douglas Coutinho ainda entrou nos minutos finais, mas faltou força para o LEC marcar o gol da vitória.

Rodada

Na abertura da terceira rodada, o Grêmio venceu a primeira na Série B ao ganhar do Guarani por 3 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Destaque do jogo foi o atacante Diego Souza, autor dos três gols do Tricolor. Matheus Pereira descontou para o Bugre. O Grêmio subiu para quatro pontos e o Guarani permanece na zona do rebaixamento com apenas um.

Nesta sexta-feira (22), a Série B segue com duas partidas. No Rei Pelé, em Maceió, jogam CSA e Bahia, às 19h. Na Arena Condá, às 21h30, a Chapecoense recebe o Vasco, que empatou os dois jogos que disputou até aqui.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ)

Estádio: do Café

Gols: Jhony Douglas, aos 14 , e Augusto aos 30 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 51.450,00 Público: 1.346 (Pagantes: 1.201)


Londrina: Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira (Dudu). João Paulo, Jhonny Lucas (Mandaca) e Eltinho (Mossoró). Caprini (Douglas Coutinho), Thiago Ribeiro (Mirandinha) e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

Novorizontino: Giovanni; Willean Lepo (Felipe Rodrigues), Joílson, Walber e Romario. Jhony Douglas, Douglas Baggio (Diego Torres), Gustavo Bochecha e Danielzinho (Cléo Silva). Quirino (Welliton) e Lucas Tocantins (Helio Borges). Técnico: Allan Aal

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link