O Londrina inicia a semana do jogo com o Vasco animado e confiante em seu melhor momento na Série B do Brasileiro. O Tubarão acabou com o jejum de não vencer fora de casa, chegou a três jogos sem perder e se distanciou da zona do rebaixamento.

Matheus Lucas se destacou nas últimas duas partidas ao marcar o gol de empate, nos acréscimos, com o Tombense e fazer o primeiro gol no confronto contra a Ponte Preta e deve substituir Gabriel Santos
Matheus Lucas se destacou nas últimas duas partidas ao marcar o gol de empate, nos acréscimos, com o Tombense e fazer o primeiro gol no confronto contra a Ponte Preta e deve substituir Gabriel Santos | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o LEC soube aproveitar os erros da Ponte Preta para vencer por 2 a 1, no sábado (11), em Campinas. Em um jogo com três expulsões, o Tubarão construiu a vitória no segundo tempo quando tinha um jogador a mais que o rival.

Leia também

LEC desencanta, vence a Ponte e ganha a primeira fora na série B

Londrina negocia compra do volante Jhonny Lucas

Foi a primeira vitória como visitante do Alviceleste na Série B, após quatro derrotas seguidas. O LEC quebrou um jejum de 10 partidas sem vencer fora de casa na temporada. Até então, a única vitória no ano havia sido contra o Azuriz pelo Campeonato Paranaense, em janeiro. O triunfo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, confirmou também o crescimento do time no Brasileiro.

O Londrina chegou a três partidas sem perder e somou sete pontos nas últimas rodadas - duas vitórias e um empate. É a melhor sequência vivida pelo clube desde o início da Série B. O time subiu para 15 pontos em 11 jogos e se afastou das últimas posições da tabela. O aproveitamento é de 45%.

Desfalques e voltas

O técnico Adilson Batista terá que alterar mais uma vez a equipe para o confronto contra o Vasco, no sábado (18), às 16h, no estádio do Café. O centroavante Gabriel Santos foi expulso em Campinas e terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Matheus Lucas seja o seu substituto.

Matheus Lucas se destacou nas últimas duas partidas ao marcar o gol de empate, nos acréscimos, com o Tombense e fazer o primeiro gol no confronto contra a Ponte Preta. Quem também não enfrenta o Cruzmaltino é o capitão João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Jean Henrique ou Mandaca devem ocupar o seu lugar.

Por outro lado, Adilson Batista terá o retorno do lateral-direito Samuel Santos e do volante Jhonny Lucas, que estavam suspensos em Campinas.

Ingressos

Os ingressos para a partida de sábado já estão a venda ao preço de R$ 40 a arquibancada e R$ 60, a cadeira. O LEC estendeu a promoção para as mulheres que não vão pagar para assistir a partida. Outra novidade é que o torcedor que comprar o ingresso até na terça-feira (14) e doar um quilo de alimento vai ganhar o ingresso para o jogo contra o Guarani, no dia 24 de junho.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link