Ainda sem empolgar e com uma campanha ruim no Campeonato Paranaense, o Londrina tem mais uma chance nesta quinta-feira (2) para mostrar um bom futebol à torcida e buscar os pontos necessários para chegar as quartas de final. O cenário parece o ideal. O Tubarão recebe o lanterna Rio Branco, time que ainda não somou pontos e sequer marcou um gol em cinco rodadas. O jogo começa às 19h15, no estádio do Café.

Recuperado de lesão, Pedro Cacho volta ao LEC após três jogos; Tubarão terá a sexta formação diferente em seis jogos
Recuperado de lesão, Pedro Cacho volta ao LEC após três jogos; Tubarão terá a sexta formação diferente em seis jogos | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Mas o LEC terá que lidar com os seus próprios problemas para não voltar a tropeçar em casa. Até aqui, em três confrontos no Café, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Ainda convivendo com muitas lesões no elenco, Edinho colocará em campo a sexta formação diferente em seis jogos. As novidades serão o retorno do volante Pedro Cacho, que se recuperou de dores musculares, e a estreia do atacante Hugo Cabral, reforço que chegou esta semana.

Leia mais sobre o LEC

Londrina chega a 18 contratações e busca mais reforços

Condenado na Itália por estupro, Robinho foi procurado pelo LEC

"Sabemos o momento da competição e da necessidade de pontuarmos. É uma hora oportuna para emendarmos uma sequência de vitórias e estamos extremamente confiantes para esta partida", frisou o técnico Edinho. Após encarar o Rio Branco, o LEC joga no domingo contra o São-Joseense e na rodada seguinte diante do penúltimo colocado Foz do Iguaçu, que na abertura da sexta rodada, na terça-feira (31), foi goleado em casa pelo time de São José dos Pinhais por 5 a 2.

Faltando seis rodadas para terminar a fase de classificação, o Londrina projeta pelo menos mais dez pontos para não correr riscos de não chegar as quartas de final. Para isso, os próximos três jogos são fundamentais na matemática alviceleste.

Com cinco pontos em sétimo lugar, o Tubarão sabe que não pode mais vacilar em casa, sob o risco de ver ameaçada a sua classificação para a segunda fase. Depois do Rio Branco, o Alviceleste terá ainda Maringá e Athletico no estádio do Café. Edinho reconheceu a obrigação de ganhar o duelo desta quinta, mas pregou respeito ao adversário.

"O Rio Branco vem com muitas dificuldades, mas não podemos cair na armadilha de acharmos que vamos ter alguma facilidade. O futebol é muito peculiar neste sentido. Entraremos com muito respeito e cautela, mas com a convicção para buscarmos a vitória", comentou.

Com nove gols sofridos em cinco partidas, o Rio Branco tenta somar os seus primeiros pontos na sua luta para evitar o rebaixamento. O início ruim já provocou consequências no clube. Alguns jogadores foram dispensados e entre eles o experiente atacante Jóbson, ex-Botafogo. Jóbson atuou em quatro partidas, mas não balançou as redes.

O técnico Norberto Lemos, ameaçado no cargo, terá duas estreias no estádio do Café: o volante Roni e o meia Flavio Rene. Os desfalques são Bolt, Elyvelton, Renato e Macanham, todos machucados.

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Estádio: do Café

Horário: 19h15

Londrina: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira. João Paulo, Pedro Cacho e Lucas de Sá. Victor Daniel, Halef Pitbull e Hugo Cabral (Danilo Peu). Técnico: Edinho

Rio Branco: Patrick; João Amilton, Marcão, Tocantins e Fandinho. Da Silva, Roni, Max (Lunna) e Flavio Rene. Foquinha e Éder. Técnico: Norberto Lemos

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link