O gestor do Londrina Sérgio Malucelli procurou representantes do atacante Robinho com o intuito de contratar o jogador para defender o Tubarão na próxima edição do Campeonato Brasileiro da série B. O interesse do LEC foi revelado pelo empresário do atacante Wagner Ribeiro.

***ARQUIVO***SANTOS, SP - O ex-jogador Robinho durante sua passagem pelo Santos. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
***ARQUIVO***SANTOS, SP - O ex-jogador Robinho durante sua passagem pelo Santos. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress) | Foto: Eduardo Anizelli/ Folhapress

Robinho foi condenado em três instâncias da justiça italiana em 2022 a nove anos de prisão pelo crime de abuso sexual cometido contra uma jovem de 22 anos na saída de uma boate em Milão, em 2013. O ex-atacante do Santos e da seleção brasileira vive no litoral de São Paulo e corre o risco de ser preso se deixar o Brasil. No entanto, não pode ser extraditado para a Itália já que, de acordo com a Constituição de 1988, o país não extradita brasileiros natos.

Em entrevista ao jornalista Benjamin Back no podcast Benja Me Mucho, Wagner Ribeiro citou que três clubes brasileiros mostraram vontade de contratar o atacante e citou o Londrina e uma conversa que teve com Sérgio Malucelli.

"Clubes que querem o Robinho para jogar futebol. Vou te falar um deles. É o Londrina. Sérgio Malucelli me perguntou se haveria possibilidade. Eu falei: Sérgio, e se ele chegar aí e a torcida e ele falou é. E aí ele me falou: nós vamos aqui fazer o melhor do Robinho. Nós precisamos subir o time e o Robinho tem futebol ainda", frisou Ribeiro.

Questionado por Back se haveria realmente a possibilidade de Robinho jogar pelo Londrina, o empresário se mostrou cauteloso e revelou o próprio receio do jogador. "O Robinho está com um pouco de medo de chegar lá e ter alguns empecilhos. Eu não vejo possibilidade dele voltar a jogar tão cedo aqui no Brasil. Eu acho que a carreira dele está encerrada pelos problemas na Itália", finalizou. A FOLHA entrou em contato com o gestor do LEC, mas não conseguiu localizá-lo. A assessoria do LEC também foi procurada, mas não se manifestou.

Robinho chegou a ser contratado pelo Santos em outubro de 2020, mas o clube voltou atrás e rescindiu o contrato com o atleta depois de uma repercussão negativa junto a torcida e a patrocinadores.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link