A reformulação quase completa do elenco de um ano para o outro tem sido uma constante no Londrina nas últimas temporadas. A cada início de novo ciclo o clube tem apostado em um grande número de contratações em busca de equipes competitivas. Em 2023, não é diferente e o LEC já oficializou 18 contratações.

Atacante Hugo Cabral já treina no Londrina e fará a sua estreia nesta quinta-feira diante do Rio Branco, no estádio do Café
Atacante Hugo Cabral já treina no Londrina e fará a sua estreia nesta quinta-feira diante do Rio Branco, no estádio do Café | Foto: Luan Hewson/Londrina EC

O último nome apresentado é do atacante Hugo Cabral, 34 anos. Vindo do Santa Cruz, o jogador já deve fazer a sua estreia no jogo de quinta-feira (2) contra o Rio Branco, às 19h15, no estádio do Café. Até o momento o Tubarão trouxe os goleiros Saulo e Felipe Leineker, os zagueiros Thawan e Arthur Félix, os laterais Léo Morais, Ezequiel, Enzo e Wendel, os volantes Garraty, Léo Pettenon e Juan Díaz, os meias Mauri e Lucas de Sá, além dos atacantes Júnior Dutra, Clayton, Juan Lima, Halef Pitbull e Hugo Cabral.

Leia mais sobre o LEC

Para Edinho, Londrina tem obrigação de vencer o lanterna

LEC joga mal, empata em Maringá e não deslancha no Paranaense

Das novidades que chegaram para a temporada, Júnior Dutra e Enzo, machucados, e Arthur Félix e Felipe Leineker ainda não estrearam e Juan Lima foi incorporado ao time sub-20. Clayton e Garraty sofreram lesões graves, passaram por cirurgias e só voltam a jogar no segundo semestre.

A campanha irregular até agora no Paranaense - após cinco rodadas o LEC é o sétimo colocado, com cinco pontos -, o baixo desempenho de alguns contratados e o número alto de lesões neste início de ano obrigam o clube a seguir de olho no mercado em busca de outros nomes. A prioridade no momento é a chegada de um meia para o lugar de Garraty e a contratação será oficializada ainda esta semana.

"Recebemos alguns atletas no início do trabalho, mas outros foram chegando ao longo do processo. É importante ter reforços mas sempre que chega um novo é preciso refazer todo o processo, até porque cada um chega em um estágio físico e técnico diferente. A expectativa é que todos consigam estar em boas condições para a reta final do Paranaense e início da Copa do Brasil", frisou o técnico Edinho.

Vida Nova

Com boas passagens por América-MG, Luverdense e Ponte Preta, Hugo Cabral chega ao Londrina querendo esquecer a polêmica recente que se envolveu no Santa Cruz. O atacante foi liberado do time pernambucano por indisciplina, após se recusar a deixar o gramado e não atender a um pedido de substituição do técnico Ranielle Ribeiro em um jogo contra o Vitória pela Copa do Nordeste. Mesmo se desculpando posteriormente, o clube decidiu pela saída do atleta.

"Foi uma saída um pouco chata, mas acabei errando e não tive uma atitude correta. Me desculpei com todos no clube e a saída não foi como eu queria, mas todos estão sujeitos a erro. São águas passadas e agora estou no Londrina e é vida nova. Sei que posso contribuir com o clube e espero corresponder as expectativas", afirmou o atacante, que disputou seis jogos na temporada pelo Santa Cruz e marcou um gol.

O Londrina espera regularizar a documentação do jogador até esta quarta-feira e colocá-lo a disposição de Edinho para o jogo de quinta. "Estou muito feliz aqui no Londrina, que me abriu as portas e me deu esta oportunidade. Fui muito bem recebido por todos e espero ajudar o Londrina para alcançar os objetivos traçados para o ano."

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link