Após um hiato de 10 dias, o Londrina volta a campo nesta sexta-feira (26) pela Série B com a missão de manter o bom retrospecto recente fora de casa como condição para seguir entre os primeiros colocados do Brasileiro. O Tubarão encara o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada.

A "folga" na tabela desde o empate por 1 a 1 com o Bahia deixou o LEC de camarote observando os seus principais concorrentes em campo. O Alviceleste viu Sport e Tombense venceram os seus jogos e o empurrarem para o sétimo lugar, com 35 pontos. O equilíbrio no meio da tabela se acentuou e a diferença para o Novorizontino, 13º colocado, é de apenas quatro pontos.

Leia mais sobre o LEC

Londrina defende invencibilidade como visitante diante do Brusque

"Temos 13 decisões pela frente", projeta Adilson Batista

Por isso, pontuar em Santa Catarina é fundamental para o time não correr o risco de perder mais posições. Se não vence há três partidas, o LEC não perde há quatro jogos como visitante - duas vitórias e dois empates. Do outro lado, o Brusque chega pressionado pela derrota na última rodada e pela proximidade da zona do rebaixamento. O time catarinense é o 15ª, com 28 pontos.

"Cada jogo tem sua história, suas características e comportamentos. O Brusque fez um bom jogo contra a Chapecoense e acabou perdendo no fim. Temos que ter personalidade com a bola para jogar e sem a bola ter as devidas preocupações com os pontos fortes do adversário, que tem muita velocidade no contra-ataque", apontou o técnico Adilson Batista.

O treinador alviceleste aposta na manutenção da base que vem jogando como arma para buscar uma vitória em Brusque. O atacante Leandrinho, que estreou na última partida, será mantido entre os titulares e Batista espera que o jogador possa evoluir fisicamente para este segundo jogo.

"É um jogador que trata bem a bola, tem domínio, bom passe, finalização, sabe servir os companheiros. Tínhamos algumas preocupações em relação à parte física, mas acabamos antecipando a sua entrada contra o Bahia. E temos cobrado mais intensidade nos treinos para que ele possa estar em uma condição melhor agora", ressaltou. Leandrinho jogou 60 minutos na estreia e teve boa atuação. Gabriel Santos, que fez o gol de empate diante dos baianos, ficará no banco. A única novidade no time deve ser a volta do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que retorna após cumprir suspensão automática.

Do lado do Brusque, o técnico Luan Carlos volta a dirigir a equipe na beira do gramado, após estar suspenso contra a Chapecoense. Quem desfalca a equipe é o meia Rodolfo Potiguar, expulso na derrota para a Chape, e que deve ser substituído por Matheus Trindade.

EM BRUSQUE

Brusque

Jordan; Edilson, Everton Alemão, Wallace e Airton. Zé Mateus, Matheus Trindade e Wagner Balotelli. Alex Sandro, Patrick e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos

Londrina

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca e Gegê. Caprini, Douglas Coutinho e Leandrinho. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Estádio: Augusto Bauer

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link