Depois de ser um dos piores visitantes no primeiro turno, o Londrina melhorou o seu aproveitamento fora de casa e vai defender uma invencibilidade de quatro partidas diante do Brusque, na sexta-feira (26), no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Londrina treinou no Café e encerrou a sua preparação antes da viagem para Brusque
Londrina treinou no Café e encerrou a sua preparação antes da viagem para Brusque | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

O LEC iniciou o Brasileiro com quatro derrotas seguidas fora de casa. Conseguiu os primeiros pontos apenas na quinta partida, quando venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 1. O time evoluiu e conquistou vitórias importantes como visitante diante de Náutico, Chapecoense e Novorizontino. Neste momento é o quinto melhor visitante da Série B, com 39% de aproveitamento. Em 12 partidas, são quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Só fica atrás de Cruzeiro, Chapecoense, Bahia e Grêmio.

Leia mais sobre o LEC

"Temos 13 decisões pela frente", projeta Adilson Batista

LEC mira confrontos diretos no terço final da série B

Nas últimas quatro partidas longe da torcida são duas vitórias - Náutico e Novorizontino - e dois empates - Ituano e Vila Nova. Dos 12 pontos, ganhou 8, o que dá um aproveitamento de 66%.

Em sétimo lugar, com 35 pontos, o LEC perdeu uma posição, em razão da vitória do Sport por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na abertura da 26ª rodada, na terça-feira (23). O time pernambucano subiu para 37 e está em quinto. Por isso, o Tubarão sabe que precisa pontuar em Santa Catarina para não correr o risco de perder mais posições.

"Vamos enfrentar um adversário que está em uma situação incômoda, mas que nos deu muito trabalho no primeiro turno. Eles mudaram de treinador, cresceram, melhoraram e será um jogo complicado. Temos que entender o que o jogo vai pedir e fazer uma partida consciente", apontou o técnico Adilson Batista.

O Brusque perdeu na última rodada para a Chapecoense por 1 a 0 e está em 15º, com 28 pontos, três acima da zona do rebaixamento.

O Londrina fechou a preparação para o confronto com o Brusque na tarde de quarta-feira (24), com um treino no estádio do Café. A delegação viaja na manhã desta quinta-feira (25). O Alviceleste voltará a campo 10 dias depois do empate com o Bahia. O período sem jogos foi importante para recuperar fisicamente o elenco, entrosar os novos reforços e preparar a equipe para a reta final do Brasileiro.

"Foi proveitoso. Tiveram descanso, a parte mental, a parte familiar, a recuperação física e a intensidade no trabalho nesta semana", citou o treinador londrinense. Adilson Batista não quis antecipar a escalação, mas deve promover apenas uma alteração para a partida de sexta.

Recuperado de um problema muscular e livre de suspensão, Alan Ruschel volta à lateral esquerda no lugar de Felipe Vieira. No ataque, Leandrinho será mantido ao lado de Caprini e Douglas Coutinho. Gabriel Santos, que marcou o gol de empate contra o Bahia, permanece como opção no banco. Dos novos reforços, o volante Emerson Souza e o meia Nádson devem ser relacionados pela primeira vez.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link