Apontado por muitos lá no começo da competição como um dos candidatos ao rebaixamento na Série B, o Londrina mostrou superação e poder de reação e nas últimas rodadas tem se mantido entre os primeiros colocados. Perto de alcançar o seu primeiro objetivo no Brasileiro, o Tubarão mantém as esperanças de entrar no G4 e conseguir o acesso.

O técnico Adilson Batista nunca escondeu que o seu objetivo no clube era levá-lo à Série A, no entanto, sempre manteve a cautela e os pés no chão. Faltando 13 rodadas para o fim do Brasileiro, o Tubarão é o sexto colocado, com 35 pontos, sete a menos que o Vasco, atual quarto colocado.

Leia também

LEC mira confrontos diretos no terço final da série B

Líderes tropeçam na rodada da série B e LEC comemora

"Temos 13 decisões pela frente e temos que encarar cada jogo como uma decisão", frisou o técnico alviceleste, em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (23), no CT da SM Sports. "A nossa responsabilidade é sempre grande por trabalhar em um clube como o Londrina. Desde que cheguei, traçamos um objetivo e o clube também tem o dele".

O próximo desafio é contra o Brusque, na sexta-feira (26), no estádio Augusto Bauer. O time catarinense é o 15º, com 28 pontos, três acima da ZR. "Lamentamos alguns erros em algumas partidas e poderíamos estar em uma condição melhor. Mas estamos sempre focados, trabalhando e procurando melhorar. Temos que pensar jogo a jogo e é o que vamos fazer em Brusque. É um jogo difícil, duro, mas vamos lá para tentar vencer".

A meta inicial do LEC na Série B de chegar aos 45 pontos e eliminar qualquer risco de queda está próxima de ser alcançada. Além do bom momento, o treinador comemora também o fato de ter recebido reforços para a reta final do Brasileiro. Três deles já estrearam e o volante Emerson Souza e o meia Nádson devem ser relacionados para a partida em Santa Catarina. "Sempre ressaltei a importância de qualificarmos o grupo, não só ter quantidade. Temos agora boas alternativas", ressaltou.

Último reforço a ser apresentado, o meia Nádson, 33 anos, já treina desde a semana passada e chega como uma opção para o meio-campo, setor carente do elenco. "Com duas linhas de quatro, posso usar ele por dentro ou pelo lado. Em um 4-3-3 ele pode ser o terceiro e em um 4-2-3-1 pode ser o um. E no treino vamos buscando o melhor encaixe para o coletivo", apontou Batista.

Nádson jogou a última Série C pelo Botafogo-PB e garante que está em boa condição física. "Me sinto muito bem e fiquei parado só três dias antes de chegar. Estou à disposição se o professor quiser me levar para Brusque e ansioso para jogar o mais rápido possível", afirmou o jogador que já passou por Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Paraná Clube. "Vim para o Londrina com este pensamento de subir e vou procurar ajudar da melhor maneira para chegar a esse objetivo".

Retorno

O lateral-esquerdo Alan Ruschel voltou aos treinos e pode retornar à condição de titular diante do Brusque. O jogador teve um desgaste muscular no empate com o Vila Nova e também recebeu o terceiro cartão amarelo. Em razão disso, desfalcou a equipe contra o Bahia.

Caso retorne à condição de titular, Alan Ruschel será a única novidade na escalação do Londrina para a partida de sexta-feira, às 19h, pela 26ª rodada, no estádio Augusto Bauer.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link