O Londrina já está em Maceió para a partida de amanhã (18) contra o CRB. Depois de voltar a ganhar após cinco jogos, o Tubarão quer engatar uma sequência de resultados positivos para subir na tabela de classificação. O Alviceleste ainda não pontuou fora de casa e acumula três derrotas.

Gabriel Santos e Douglas Coutinho voltam a jogar juntos na quarta-feira diante do CRB, em Maceió
Gabriel Santos e Douglas Coutinho voltam a jogar juntos na quarta-feira diante do CRB, em Maceió | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O bom momento individual de alguns jogadores é a esperança do LEC para o confronto no estádio Rei Pelé. Na vitória por 2 a 1 contra o Brusque, nomes como Matheus Nogueira, Douglas Coutinho e Caprini foram decisivos para o triunfo. A derrota no estádio do Café resultou na demissão do técnico Waguinho Dias. O Brusque já acertou a contratação de Luan Carlos, que estava no Caxias (RS).

Leia também

Londrina espanta a má fase e vence o Brusque no Café

Londrina vê confiança renovada para enfrentar o CRB

Depois de errar na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, Matheus Nogueira teve o respaldo do técnico Adilson Batista e foi mantido entre os titulares. O goleiro se recuperou rapidamente e defendeu um pênalti no sábado, ainda no primeiro tempo, quando o LEC vencia por 1 a 0. Fez ao menos outras duas grandes defesas na partida.

"Grande Nogueira. Hoje fez uma belíssima defesa, nos ajudou e foi importante", comentou Adilson Batista na entrevista coletiva após a partida. Aos 35 anos, Nogueira chegou no início da temporada e foi titular no Paranaense. Na Série B, passou a ser reserva após a contratação de Victor Souza. Mas o novo goleiro sofreu uma lesão no joelho na terceira rodada e Nogueira voltou a ser titular. "É um atleta extremamente concentrado, de personalidade, seguro de suas ações e que passa confiança para o elenco", elogiou Batista.

No ataque, brilhou a dupla Coutinho e Caprini. Com os gols marcados, os dois são os artilheiros do Tubarão na temporada, com cinco gols. Caprini tem sido um dos jogadores mais regulares do time até aqui. Diferente da sua primeira temporada, o atacante passou a ser decisivo em campo. Soma duas assistências também no ano.

Em 2021, Caprini participou de 32 jogos, mas foi titular em apenas 12 e marcou somente dois gols. Com a chegada de Adilson Batista, o atacante passou a atuar do lado direito e tem feito várias funções, inclusive jogando mais atrás e ajudando na armação.

"Jogava do outro lado e ajudava muito na marcação. Me sinto bem nesta função que estou e a confiança do Adilson tem me ajudado bastante. Espero continuar nesta sequência para ajudar o Londrina", afirmou o jogador. Caprini também recebeu elogios do treinador, que garantiu a titularidade do atacante.

"Esse está com a 11 garantida, pode ficar tranquilo. Gosto muito dele. Extremamente profissional, dedicado, cumpre o que tem que fazer, chuta bem, inverte bem, tem uma dinâmica", ressaltou Batista.

DE VOLTA

Para a partida contra o CRB, o treinador alviceleste terá mais um reforço para o ataque, já que o centroavante Gabriel Santos estará de volta após cumprir suspensão automática. O volante Jhonny Lucas continua como desfalque, em razão de uma lesão muscular na coxa.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link