Depois de dias turbulentos – dentro e fora de campo – o Londrina inicia a semana leve e cheio de confiança. A mudança de clima é resultado da vitória por 2 a 1 em cima do Brusque, no sábado (14), no estádio do Café. Apresentando um futebol organizado e valorizando a construção de jogadas, o LEC colocou fim a um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B do Brasileiro. Foram três derrotas e dois empates.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina vê confiança renovada para enfrentar CRB
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O triunfo dentro de casa fez com que o time chegasse aos oitos pontos, deixando a incômoda zona de rebaixamento para trás. “A vitória foi muito importante. Estávamos numa área que não queremos ficar esse ano. Queremos lutar por algo a mais”, valorizou o atacante Caprini, autor do segundo gol do LEC contra o Marreco. Agora, o Tubarão terá pela frente o CRB, já nesta quarta-feira (18), às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Para o técnico Adilson Batista, a vitória foi importante, no entanto, ele pregou pés no chão para a equipe evoluir na competição. “Ainda precisamos ter um pouco de cautela, os devidos cuidados, melhorar”, elencou. O treinador promoveu cinco alterações no duelo do fim de semana, entre elas a entrada do zagueiro Gustavo Vilar, que fez sua estreia, no lugar de Augusto. “Precisávamos vencer e conseguimos esse primeiro objetivo. Agora é devagar”, acrescentou.

POTENCIAL

Além de Caprini, outro destaque de sábado foi o companheiro de ataque Douglas Coutinho. O camisa 17 incendiou o duelo e foi o responsável por abrir o placar. Com o ânimo renovado, ele acredita que o LEC tem grandes chances de embalar. “Nosso time é muito bom, acredito no potencial de cada um. Nosso treinador também é muito experiente, está sabendo a cada jogo utilizar uma boa tática, usar os jogados certos para sairmos com a vitória”, destacou.

TÉCNICO DEMITIDO

Sem tempo para descanso, o elenco iniciou a preparação para o confronto diante do CRB neste domingo (15), no centro de treinamentos da SM Sports. O Londrina vai encontrar um adversário pressionado e num momento de fragilidade. No fim de semana, o clube alagoano foi goleado pelo Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, por 3 a 0. Após o apito final, a diretoria divulgou a demissão do técnico Marcelo Cabo, que pediu para sair. Menos de 24 horas depois Daniel Paulista foi anunciado como o substituto. Seu último clube foi o Guarani.

Cabo havia sido contratado em fevereiro deste ano. Ele conquistou o título do Campeonato Alagoano, entretanto, não conseguiu manter o nível do time na segunda divisão nacional. Em sete rodadas foram cinco derrotas, um empate e apenas um triunfo. A péssima campanha levou o Galo de Campina para a lanterna da competição.

Apesar de ter pela frente um adversário em crise, Adilson Batista não acredita que o LEC terá vida fácil no Nordeste do País. “Jogo duro, difícil, sempre complicado jogar lá. Apesar da derrota, campanha e cobranças, todos jogam como se fosse uma final. A competição está difícil, estão todos na briga. Tem que estar atento. Uma vitória te leva para cima, se perde encosta (embaixo). É pressão e cobrança. Vamos tentar fazer o melhor para vencê-los”, analisou o comandante azul e branco.

HISTÓRICO

Londrina e CRB já se enfrentaram 14 vezes na história. No retrospecto são seis vitórias do LEC contra cinco do adversário. Foram três empates. Nos dois duelos da Série B do ano passado o CRB levou a melhor em ambos. “É continuar o trabalho que vamos colher grandes frutos”, sentenciou Caprini.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.