Londrina espanta a má fase e vence o Brusque no Café
Tubarão colocou fim a uma sequência de cinco partidas sem saber o que é vitória ao fazer 2 a 1 em cima do time catarinense
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de maio de 2022
Tubarão colocou fim a uma sequência de cinco partidas sem saber o que é vitória ao fazer 2 a 1 em cima do time catarinense
Pedro Marconi - Grupo Folha
Depois de cinco rodadas - três derrotas e dois empates - o Londrina, enfim, se reencontrou com a vitória. Jogando no estádio do Café, o LEC venceu o Brusque, na manhã deste sábado (14), por 2 a 1. O Tubarão abriu o placar com Douglas Coutinho, destaque da partida, mas levou a igualdade na segunda etapa. Coube a Caprini marcar o gol salvador.
Com o triunfo, a equipe chegou aos oito pontos e foi para a 12ª colocação, o que pode mudar, já que a 7ª rodada só irá acabar na segunda-feira (16). O Londrina volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Macéio. A equipe alagoana perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, fora de casa, também neste sábado.
GOL E PÊNALTI
O jogo começou morno, mas logo foi esquentando e animando o torcedor londrinense que foi ao estádio. O LEC teve a primeira chance com Douglas Coutinho, que mandou para fora. O adversário respondeu com Alex Sandro logo na sequência. Apostando nas jogadas trabalhadas, o Tubarão teve várias oportunidades de abrir o placar. Douglas Coutinho, de novo, Caprini, Felipe Vieira e Mossoró foram os jogadores que passaram perto de marcar.
Já o time catarinense aproveitava os contra-ataques para assustar. Matheus Nogueira fez grande defesa ao interceptar Júnior Todinho aos 14 minutos. Mais criativo, o Londrina conseguiu o gol aos 33 minutos. Em belo passe de Felipe Vieira, Douglas Coutinho apareceu bem na área e empurrou a bola para o fundo da rede. O bandeira sinalizou impedimento do camisa 17, mas o lance foi revisado e o VAR confirmou o gol. Festa no Café.
No finalzinho, o árbitro deu pênalti para o Brusque após a bola bater na mão de João Paulo. Alex Sandro cobrou e Matheus Nogueira voou no canto baixo direito e fez defesa espetacular, garantindo o resultado parcial.
MAIS PÊNALTI E GOLS
O Londrina voltou do intervalo recuado e quem aproveitou foi o Marreco, que passou a ter mais posse de bola. Aos 11 minutos, o zagueiro Gustavo Vilar mandou perto do travessão e de fazer o segundo alviceleste. Já o Brusque teve mais um pênalti a seu favor aos 20 minutos. Jailson entrou livre na área e foi derrubado por Saimon. Diego Jardeu bateu e deixou tudo igual.
O LEC acordou depois de levar o gol e foi atrás do prejuízo. Aos 28 minutos, Caprini recebeu de Douglas Coutinho e chutou uma bomba de fora de área, colocando novamente o Londrina em vantagem. Pressionando, o Brusque ficou quase chegou a nova igualdade com Alex Sandro, que cabeceou na trave. O clube catarinense ainda tentou mais algumas jogadas, mas parou da defesa do Tubarão.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar, Saimon e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Marcinho (Mandaca), Gegê (Alan Ruschel), Mossoró (Mirandinha) e Caprini (Watson); Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista
BRUSQUE 1: Ruan Carneiro; Pará (Toty), Wallace Reis, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Felipe Manoel (Wagner Balotelli), Luiz Antônio, Zé Mateus (Jailson) e Diego Jardel; Júnior Todinho (Caio Nunes) e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias
Gols: Douglas Coutinho aos 33 minutos do 1º tempo, Diego Jardel aos 22 e Caprini aos 28 minutos do 2º tempo
Público pagante: 2.344 Público livre: 330 Público total: 2.674 Renda: R$ 30.810
Estádio: do Café
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.