O Londrina aposta na chegada dos novos reforços para se livrar do rebaixamento na Série B. Após a derrota para o Avaí e os jogos dos seus principais concorrentes pela 27ª rodada, o LEC voltou a figurar entre os quatro últimos do Brasileiro. O Tubarão vai em busca de reabilitação no domingo (3), quando recebe o Sampaio Corrêa, no estádio do Café, às 20h30.

O centroavante Zeca chega para disputar posição com Salatiel e Júnior Pirambu
O centroavante Zeca chega para disputar posição com Salatiel e Júnior Pirambu | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Depois de anunciar o lateral-esquerdo Eltinho, o Londrina confirmou a chegada do centroavante Zeca, 24 anos. Revelado no futebol baiano e com passagem por Portugal, o atacante jogou por último no Oeste na Série A2 do Paulista e na Série C. No Brasileiro, o time paulista foi o lanterna do seu grupo e caiu para a Série D.

"Uma honra muito grande atuar em um clube desta magnitude e agradeço a confiança do presidente. Chego para ajudar", afirmou o novo reforço, de 1.92m. "Eu jogo como referência, aquele verdadeiro 9, o cara que tá lá para fazer o gol. Não vim para tomar a posição de ninguém, mas para agregar e dar o meu melhor".

Tanto Eltinho como Zeca já estão com os contratos publicados no BID na CBF e aptos a entrarem em campo. O lateral será titular no domingo, já o centroavante deve ficar como opção. O prazo para inscrição de novos atletas na Série B se encerrou na quinta-feira (30).

O técnico Márcio Fernandes terá que promover ao menos quatro alterações na equipe, já que Felipe Vieira, Jhonny Lucas, Marcelinho e Luiz Henrique estão suspensos. No comando de ataque, Salatiel e Júnior Pirambu disputam a preferência do treinador.

Volta à ZR

O LEC caiu uma posição com o fechamento da 27ª rodada e agora ocupa o 17º lugar, com 27 pontos. Foi ultrapassado pelo Brusque, que ganhou do Brasil por 2 a 0, e subiu para 29 pontos. O Vitória empatou em 0 a 0 com o Botafogo e chegou aos 26, em 18º. Fecham a ZR o Confiança (22) e Brasil (16).

Nas últimas 11 rodadas, o LEC fará cinco partidas no Café e outras seis fora de casa. A projeção do clube é somar mais 15 pontos para terminar com 42, número que deve ser suficiente para evitar a queda à Série C. No entanto, os matemáticos apontam que somente a partir dos 45 pontos há 100% de garantia de manutenção na Série B.

Ingressos

O Londrina iniciou na quinta-feira a venda dos ingressos para o confronto com o Sampaio Corrêa. Apesar das reclamações da torcida, o valor está mantido em R$ 50 (preço promocional) e as regras para acessar o estádio do Café são as mesmas da partida com o Vitória. O torcedor terá que apresentar a carteira de vacinação com o ciclo vacinal completo ou o teste de RT-PCR ou Antígeno com resultado negativo. As entradas podem ser adquiridas nas bilheterias do VGD e Café - somente no dia do jogo - e nas lojas Karilu Sports.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link