Após manter a base da equipe nos últimos três jogos, o técnico Márcio Fernandes fará mudanças profundas no Londrina para o jogo com o Sampaio Corrêa, no domingo (3), no estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B. Além dos problemas de suspensão, o treinador ficou insatisfeito com a queda de rendimento de alguns atletas na derrota para o Avaí.

Eltinho chega como opção para a lateral e o meio-campo; jogador estreia no domingo contra o Sampaio Corrêa
Eltinho chega como opção para a lateral e o meio-campo; jogador estreia no domingo contra o Sampaio Corrêa | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Quatro titulares estão suspensos com o terceiro cartão amarelo: Felipe Vieira, Luiz Henrique, Jhonny Lucas e Marcelinho. Com as duas opções para a lateral esquerda fora de ação, Fernandes vai promover a estreia do lateral Eltinho, último reforço confirmado pelo clube. Aos 34 anos, o jogador já teve o seu contrato regularizado no BID da CBF e chega também como uma opção para atuar no meio-campo.

Leia mais sobre o LEC

"A minha base no Paraná foi de meia e depois passei a jogar na lateral. No ano passado, no Juventude, joguei algumas partidas por dentro e até fiz alguns gols. Mas a minha posição é lateral", afirmou Eltinho, que estava no Figueirense na disputa da Série C e onde atuou ao lado do volante João Paulo e do atacante Roberto, que chegaram ao LEC na semana passada.

Com passagens ainda por Flamengo e Coritiba, Eltinho é uma das últimas apostas da diretoria alviceleste para reforçar o elenco e tirar o time das últimas posições do Brasileiro. "No futebol não tem uma receita ou fórmula mágica. Às vezes você acha que tem um grupo bom e as coisas não funcionam. O importante é que temos que pontuar todo jogo para conseguir os resultados e subir na classificação", frisou o lateral.

Esta quinta-feira (30) é o último dia para a inscrição de novos jogadores na Série B e o LEC deve anunciar a chegada de mais um meia e um centroavante.

Mais mudanças

Para o lugar de Jhonny Lucas, a tendência é que Jean Henrique volte a ser titular. No ataque, sem Marcelinho e Luiz Henrique, vão entrar Roberto e Caprini. Outras mudanças não estão descartadas.

Márcio Fernandes reclamou demais da atuação individual de alguns atletas em Florianópolis e garantiu que novas alterações vão acontecer. "Vamos ter que rever algumas coisas. Tem jogador que tem várias chances, mas não evolui e não tem mais condição da gente manter. Quando acertamos um setor, outro piora. Difícil de entender por que alguns jogadores vão bem em um jogo e depois caem de produção. Vamos ter que fazer algumas alterações", reclamou o treinador.

Levando em consideração a atuação na Ressacada, jogadores como Marcelo Freitas, Gegê e Salatiel não foram bem e podem perder espaço com o comandante para o jogo de domingo.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link