Com o objetivo de se manter no G8 do Paranaense, o Londrina encara o Coritiba nesta quarta-feira (15), às 20h, no Couto Pereira, pela décima rodada do Estadual. Uma vitória na capital garante o Tubarão nas quartas de final, no entanto, uma derrota pode deixar o Alviceleste em situação delicada para a rodada final da fase de classificação.

Titular em Foz e reserva contra o Maringá, Léo Morais retorna à lateral direita do Londrina no Couto Pereira
Titular em Foz e reserva contra o Maringá, Léo Morais retorna à lateral direita do Londrina no Couto Pereira | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC aposta nos últimos reforços que estrearam recentemente e espera um crescimento da equipe na reta final da competição. Do outro lado, o Coxa viu a sua distância para o líder Athletico aumentar depois de empatar três dos últimos quatro jogos. O Alviverde é o terceiro colocado, com 18 pontos, sete a menos que o arquirrival. O Coritiba tem um jogo atrasado, que será disputado no domingo (19), fora de casa, contra o FC Cascavel.

Leia mais sobre o LEC

Cinco equipes brigam por três vagas no Paranaense

Debaixo de um temporal, LEC e Maringá empatam no Café

O Londrina começa a rodada em sétimo, com 10 pontos, mas é perseguido de perto por São-joseense e Aruko, que somam nove, e Azuriz, com sete. A projeção do técnico Omar Feitosa é que com 12 pontos o LEC garante a vaga na próxima fase. Por isso, uma vitória nesta quarta leva o time para as quartas. Um empate também será considerado um bom resultado e aí o Alviceleste decidiria a sua classificação diante do líder Athletico na última rodada no estádio do Café, no dia 26.

O retrospecto recente do Tubarão no Couto Pereira é positivo. Nos últimos cinco jogos, teve uma vitória, três empates e uma única derrota. No Paranaense do ano passado, o duelo foi no estádio do Café e o Coxa levou a melhor ao vencer por 3 a 1.

Formação

Depois de promover a estreia de quatro reforços no empate com o Maringá, o técnico Omar Feitosa vai mexer na equipe. No último treinamento na terça-feira, o treinador promoveu quatro alterações na equipe. Nas laterais, testou Léo Morais e Wendel nos lugares de Ezequiel e Felipe Vieira, respectivamente.

No ataque, Vinícius Jaú, que entrou no segundo tempo no domingo, deve ganhar a vaga de Clinton, e Halef Pitbull entra no lugar de Cirilo. Júnior Dutra, ainda sem a condição física ideal, começa como opção no banco de reservas, assim como o meia Juninho. Já Diego Jardel será o dono da camisa 10 mais uma vez.

Imagem ilustrativa da imagem De olho nas quartas, LEC tem confronto decisivo com o Coritiba
| Foto: Lucio Flávio Cruz

A estratégia de Feitosa é a mesma colocada em prática na sua estreia, quando o LEC venceu o Foz do Iguaçu fora de casa. Apostar em jogadores experientes para as partidas decisivas do Paranaense e tirar um pouco da pressão dos mais jovens. Diante do lanterna a opção deu certo e a esperança do treinador é que novamente funcione no Alto da Glória.

Do lado do Coritiba, o técnico António Oliveira tem a volta de três jogadores que estavam suspensos após serem expulsos no Atletiba. Ficam à disposição o zagueiro Márcio Silva e os atacantes Kaio César e Alef Pitbull. Quem assume a posição de titular é o zagueiro chileno Kuscevic, contratado recentemente do Palmeiras.

EM CURITIBA

Coritiba

Gabriel Vasconcellos; Natanael, Chancelor, Kuscevic e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César, Alef Manga e Rodrigo Pinho. Téc.: António Oliveira

Londrina

Saulo; Léo Morais, Gabriel, Thawan e Wendel; João Paulo, Moisés e Diego Jardel; Vinícius Jaú, Halef Pitbull e Hugo Cabral. Téc.: Omar Feitosa

Árbitro: André Ricardo Martins

Estádio: Couto Pereira

Horário: 20h

Transmissão: NSports (streaming)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link