Com a real possibilidade pela primeira vez de colar no G4 da Série B, o Londrina enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (28), às 19h, na Arena, em Porto Alegre. No confronto válido pela 15ª rodada do Brasileiro, o Tubarão pode encurtar a diferença para apenas um ponto do tricolor gaúcho, atual quarto colocado.

Livre de suspensão, o volante Marcinho pode reaparecer entre os titulares em Porto Alegre
Livre de suspensão, o volante Marcinho pode reaparecer entre os titulares em Porto Alegre | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Vivendo seu melhor momento na competição, com três vitórias nos últimos cinco jogos, o LEC quer buscar a sua primeira vitória contra um "dos grandes" desta Série B. O Alviceleste até aqui perdeu para Cruzeiro, Vasco e Bahia, que ocupam as três primeiras colocações do Brasileiro.

Leia também

LEC terá 'maratona pedreira' no fechamento do 1º turno

Sócios aprovam mudança que abre caminho para SAF no LEC

Em oitavo lugar, com 18 pontos, o Londrina abriu distância da zona do rebaixamento e espera manter uma regularidade de resultados positivos para olhar para a parte de cima da tabela. Em caso de vitória no Rio Grande do Sul, o LEC subiria para 21 pontos e colaria no próprio Grêmio, que tem 22. Com um jogo a menos - a partida adiada contra a Chapecoense será no dia 5 de julho -, o Tubarão poderia entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.

"Nós sempre pensamos no G4. Tivemos um início irregular, mas agora o time está conseguindo uma sequência. Fizemos bons jogos contra os times grandes, com exceção do Bahia, e a expectativa é novamente fazer um grande jogo", afirmou o lateral Eltinho. "Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória porque precisamos de pontos".

Ídolo do Grêmio como jogador e treinador, Adilson Batista vai voltar a Porto Alegre e revelou gratidão ao clube gaúcho e à torcida, mas que está focado em buscar a vitória para o LEC. No Tricolor, Adilson foi campeão da Libertadores em 1995, do Brasileiro e da Recopa Sul-Americana em 1996, além de dois títulos estaduais.

"O Grêmio faz parte da minha vida, vivi um período maravilhoso lá e tenho respeito pela instituição. Tenho uma filha que nasceu lá e é gremista, o carinho é enorme. Mas vou fazer o meu melhor para que possamos fazer um grande jogo e voltar com a vitória", frisou o comandante alviceleste. "Temos que jogar com inteligência para conseguir o nosso objetivo. O Grêmio está brigando com o Sport por esta quarta vaga e nós também queremos chegar".

Desfalque

O Londrina não terá o centroavante Gabriel Santos, que sofreu um estiramento na coxa na vitória diante do Guarani. Por outro lado, Mirandinha, que também saiu de campo com dores musculares, foi liberado e viajou para Porto Alegre. Mirandinha, inclusive, pode começar como titular ao lado de Douglas Coutinho.

Outra opção para substituir Santos é a entrada do volante Marcinho, que volta de suspensão. Com isso, Caprini seria adiantado para atuar com Coutinho. Na zaga, Saimon, revelado pelo Grêmio, retorna de suspensão e com isso Augusto volta para o banco.

No Grêmio, o técnico Roger Machado tem as voltas do zagueiro Rodrigues e do meia paraguaio Villasanti. O atacante Ferreira, que não joga há dois meses, voltou a ser relacionado e ficará no banco de reservas. Já o goleiro Brenno segue entregue ao departamento médico e não joga. O clube gaúcho anunciou o retorno do volante Lucas Leiva, 35 anos, como reforço para a sequência da Série B.

EM PORTO ALEGRE

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigues (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Mirandinha (Marcinho) e Douglas Coutinho. Téc.: Adilson Batista

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Local: Arena do Grêmio

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link