Em assembleia geral extraordinária, na manhã deste domingo (26), os sócios do Londrina avalizaram, por ampla maioria, mudança no estatuto do clube, incluindo um artigo que garante a deliberação sobre a eventual criação de personalidade jurídica, ou seja, na prática abre caminho para a formação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Foram 95 votos (94 presenciais e um por procuração), sendo 85 favoráveis à alteração, nove contrários e um voto em branco.

Para o LEC se tornar oficialmente uma SAF ainda é necessária a aprovação da proposta no Conselho de Representantes e passar novamente por assembleia geral. A expectativa é que as convocações para esse “segundo passo” sejam marcadas nas próximas semanas, já que a diretoria alviceleste e a gestão têm pressa para angariar um investidor de peso ainda neste ano. A janela de contratações do meio do ano abre em 18 de julho e vai até 15 de agosto.

O artigo aprovado neste domingo indica que o Londrina será acionista obrigatório num futuro negócio e que poderá vender, no máximo, 90% do seu capital social. "Constituída a sociedade empresária de prática desportiva profissional, o Londrina fica, desde já, autorizado a transferir para ela todo o seu patrimônio relacionado à atividade de futebol profissional e de base", destaca o texto que passou pelo crivo dos sócios.

Em entrevistas recentes à imprensa, o gestor Sérgio Malucelli comentou que recebeu, pelo menos, duas propostas de interessados em investir no clube, sendo um do Brasil e outro do exterior. Malucelli ainda relatou da sondagem para aquisição do centro de treinamentos. O gestor tem contrato com o Tubarão até o final de 2025.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.