Contra crise, LEC encara o desesperado Paraná em Curitiba
Em momentos ruins no Paranaense, rivais se enfrentam no sábado na Vila Capanema em busca de recuperação
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de fevereiro de 2022
Em momentos ruins no Paranaense, rivais se enfrentam no sábado na Vila Capanema em busca de recuperação
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Londrina e Paraná Clube jogam contra a crise neste sábado (12), na Vila Capanema, em Curitiba. Os rivais buscam reabilitação no Paranaense e também um pouco de tranquilidade neste início de temporada. O confronto, válido pela sétima rodada, começa às 19h.

Depois de iniciar bem e liderar o Estadual nas quatro primeiras rodadas, o LEC somou somente um ponto nos últimos três jogos e caiu para o sexto lugar. A queda de rendimento gerou desconfiança por parte da torcida e cobranças já começaram sobre o recém- iniciado trabalho do técnico Vinícius Eutrópio.
Leia também
Em queda na tabela, LEC aposta em jogos contra ameaçados para reagir
LEC oficializa contratação de volante e dispensa dois por indisciplina
O treinador, que volta a comandar a equipe após cumprir a suspensão automática na derrota para o Coritiba, sabe que só uma vitória na capital trará de volta a calmaria ao CT da SM Sports e espantará as especulações. O Tubarão não vence o Paraná em Curitiba desde 2009, quando ganhou por 2 a 1 em partida válida pelo Paranaense.
Em 2019, também pelo Estadual, o LEC eliminou o Tricolor nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na Vila Capanema, e se classificou para a final do segundo turno naquela temporada.
Ganhar no campo do rival será importante também para melhorar a posição na tabela. Com dez pontos, o Tubarão pode voltar a se aproximar das primeiras colocações - Operário e Coritiba são os ponteiros da competição, com 13 cada. Em caso de derrota, no entanto, o Alviceleste cairia para o sétimo lugar.
O técnico Vinícius Eutrópio fará ao menos duas alterações na equipe. O zagueiro Saimon retorna de suspensão e volta ao time no lugar de Zé Pedro. No meio-campo, Jhonny Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e abre espaço para Gustavo Blanco. Emprestado pelo Atlético Mineiro, o volante jogará pela primeira vez como titular. No ataque, o treinador pode mexer nos ponteiros Marcelinho e Caprini. As opções são Mateusinho e Victor Daniel.
Como reflexo dos problemas financeiros e administrativos vividos pelo clube nos últimos anos, o Paraná vai muito mal no Estadual. Em seis partidas, o Tricolor tem apenas uma vitória, conquistada na segunda rodada - 2 a 1 sobre o Azuriz. São quatro derrotas seguidas, a última por 2 a 1 para o FC Cascavel.
O time é o 10º colocado, com três pontos, a mesma pontuação do Rio Branco, que está na zona do rebaixamento. O clube já demitiu o técnico Jorge Ferreira e está sendo dirigido pelo interino Rodrigo Cascca. Se perder para o LEC, terminará a rodada na ZR.
Rodada
A sétima rodada do Paranaense terá outras cinco partidas no domingo (13). Às 15h30, o São-joseense recebe o Maringá; às 16h, jogam Cianorte e Operário; às 18h30, no Couto Pereira, tem Coritiba x FC Cascavel; às 19h, União Beltrão x Rio Branco; e às 20h, o Azuriz enfrenta o Athletico. A diretoria do Rio Branco anunciou na sexta-feira (11) a saída do técnico Vitão do comando da equipe.
EM CURITIBA
PARANÁ
Lucas; André Kroble, Franklin, Luan e Rayne; Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss; Castanha, Gabriel Correia e Everton Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Rodrigo Cascca
LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Gustavo Blanco e Mossoró; Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinícius Eutrópio
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: estádio: Vila Capanema
Horário: 19h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

