Em queda na tabela, LEC aposta em jogos contra ameaçados para reagir
Sem vencer há três partidas no Paranaense, Londrina busca reação contra Paraná e União, que lutam contra o rebaixamento
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
Sem vencer há três partidas no Paranaense, Londrina busca reação contra Paraná e União, que lutam contra o rebaixamento
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Em um intervalo de uma semana o Londrina saiu da liderança do Paranaense para o meio da tabela. Invicto nas quatro primeiras rodadas, o Tubarão perdeu os dois últimos jogos, teve atuações ruins e voltou a gerar desconfiança em parte da torcida.
A derrota de 3 a 1 para o Coritiba foi a primeira no estádio do Café e levou o time para a sexta posição, com dez pontos. Na semana passada, o Alviceleste empatava com o Athletico pela quarta rodada e se mantinha isolado na liderança do Estadual.
Além de não ter somado pontos nos últimos jogos, as atuações contra FC Cascavel e Coritiba foram abaixo da média e o time mostrou muitos problemas, tanto na defesa quanto no ataque.
Leia também
LEC perde para o Coritiba e empaca no Paranaense
LEC oficializa contratação de volante e dispensa dois por indisciplina
Depois de ganhar nas três primeiras rodadas de adversários mais modestos - Maringá, São-joseense e Azuriz -, o LEC tropeçou nos rivais mais fortes - Athletico, FC Cascavel e Coritiba. Para reagir, o Tubarão aposta em duas vitórias nas próximas rodadas contra times que estão brigando contra o rebaixamento.
No sábado (12), às 19h, na Vila Capanema, encara o Paraná Clube, que só tem três pontos após seis partidas. Na quinta-feira (17), recebe o União, no estádio do Café. O time de Francisco Beltrão é o lanterna com apenas um ponto e jogaria na noite de ontem contra o Azuriz, em Pato Branco, em confronto encerrado após o fechamento desta edição.
No ambiente interno do Londrina todos sabem que somente a volta das vitórias trará novamente dias tranquilos no CT da SM Sports. "Sabemos que vitórias trazem tudo de bom e um ambiente agradável, mesmo sabendo que os bons resultados não encobertam os problemas. Com derrotas se perde força e confiança e o jogador acaba baixando a cabeça. Vamos a Curitiba para fazer um grande jogo e buscar a vitória", afirmou o auxiliar Felipe Sampaio, que dirigiu a equipe na derrota para o Coxa.
Mudanças
O Londrina terá mudanças para o jogo de sábado na capital. Além do retorno do técnico Vinícius Eutrópio, que cumpriu suspensão diante do Coxa, quem volta também é o zagueiro Saimon, outro que estava suspenso. De outra forma, o volante Jhonny Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga.
A tendência é que Gustavo Blanco, que fez a sua estreia no segundo tempo do jogo com o Coritiba, seja o substituto. Em razão da queda de rendimento, não estão descartadas mais alterações na equipe, principalmente no sistema ofensivo.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link