Contra concorrente direto, LEC joga por um fiapo de esperança
Ciente de que meta mais atingível é tentar ficar entre os cinco primeiros, LEC continuará sonhando com o acesso se vencer o Sport, hoje (22)
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de outubro de 2022
Ciente de que meta mais atingível é tentar ficar entre os cinco primeiros, LEC continuará sonhando com o acesso se vencer o Sport, hoje (22)
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Tentando se manter vivo na briga pelo G4 da Série B, mas ciente de que a meta mais atingível é tentar ficar entre os cinco primeiros colocados, o Londrina recebe o Sport neste sábado (22), às 16h30, no estádio do Café, em um confronto decisivo para os dois lados. Separados por três pontos na tabela, o Alviceleste e o rubro-negro pernambucano precisam vencer para continuar sonhando com a Série A.
Com chances matemáticas de 1%, o Tubarão quer retomar o caminho das vitórias em casa e precisa torcer por uma combinação de resultados para seguir com possibilidades de acesso nos dois jogos finais. Em nono lugar, com 50 pontos, o LEC vai ficar de olho em outros confrontos diretos desta 36ª rodada.
Leia mais sobre o LEC
Com 1% de chance, Adilson evita fazer contas e quer LEC focado
Paranaense mantém fórmula de disputa para 2023
No mesmo horário do duelo no Café, jogam Vasco (4º) x Criciúma (7º), Ituano (8º) x Sampaio Corrêa (6º) e Bahia (3º) x Vila Nova (13º). No domingo (23), o vice-líder Grêmio pode confirmar o seu retorno à Série A em caso de vitória contra o lanterna Náutico, no Recife.
"Temos que manter o foco e a seriedade, como fizemos no jogo com o CSA. Temos as nossas responsabilidades na competição e o nosso objetivo continua sendo o de buscar sempre a vitória e a melhor colocação possível no final do campeonato", frisou o técnico Adilson Batista.
Diante do Sport, também o Londrina busca voltar a ganhar no Café. A campanha no returno em casa não é boa e o time conseguiu apenas duas vitórias em sete jogos. Foram ainda duas derrotas e três empates. A última vitória diante da torcida foi há mais de um mês - 2 a 1 sobre a Chapecoense, em 10 de setembro. Depois disso, o Alviceleste perdeu para a Ponte Preta e empatou com o Grêmio. O LEC é apenas o 14º melhor visitante da Série B.
Em quinto lugar, com 53 pontos - três atrás do Vasco -, o Sport tenta virar a página dos acontecimentos da última partida, quando empatou o confronto direto com o time carioca em um jogo cheio de polêmicas e confusões. O resultado de 1 a 1 ficou em segundo plano, em razão da invasão de campo por parte da torcida rubro-negra e de algumas agressões registradas na Ilha do Retiro. Como consequência, o Sport teve o seu estádio interditado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não poderá contar com o apoio dos torcedores nem mesmo nas partidas como visitante.
Escalações
O Londrina deverá ter duas alterações em relação à vitória por 1 a 0 sobre o CSA. O lateral-esquerdo Alan Ruschel está suspenso e será substituído por Felipe Vieira. No ataque, Gabriel Santos deve retornar à titularidade com Mossoró voltando ao banco de reservas.
Do lado do Sport, o técnico Claudinei Oliveira não terá o volante Ronaldo, suspenso. Entra em seu lugar William Oliveira. O treinador pode fazer uma alteração tática no meio-campo. O uruguaio Lagandeira, que fez o gol contra o Vasco, pode sair da equipe para a entrada de Denner, que tem mais poder de marcação. Destaque do time de Recife fica para o atacante Vagner Love, ex-Flamengo e Corinthians, e autor de três gols na Série B.
NO CAFÉ
LONDRINA
Matheus Albino; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista
SPORT
Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e William Oliveira; Denner (Labandeira), Gustavo Coutinho, Vagner Love e Juba. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Estádio: do Café
Horário: 16h30 deste sábado (22)
Ingressos: R$ 60 (cadeira) e R$ 40 (arquibancada)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

