Paranaense mantém fórmula de disputa para 2023
Campeonato vai começar no dia 15 de janeiro e final acontece em 9 de abril; Londrina fará seis partidas na primeira fase no estádio do Café
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Campeonato vai começar no dia 15 de janeiro e final acontece em 9 de abril; Londrina fará seis partidas na primeira fase no estádio do Café
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Campeonato Paranaense vai manter a fórmula de disputa para 2023. O Estadual tem previsão de início para o dia 15 de janeiro e a final está marcada para 9 de abril. As definições aconteceram após encontro online entre a Federação Paranaense e os 12 clubes na tarde de quinta-feira (20).
Assim como em 2022, o regulamento prevê disputa em turno único entre as equipes com os oito melhores se classificando para a segunda fase. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Divisão de Acesso. A partir das quartas de final, os confrontos serão em jogos de ida e volta até a definição dos finalistas.
A grande novidade na próxima temporada será a presença do Aruko Sports, de Maringá, que ganhou a segunda divisão este ano e pela primeira vez vai jogar a elite do futebol paranaense. Quem também está de volta é o Foz do Iguaçu. Os outros 10 participantes são: Londrina, Athletico, Coritiba, Azuriz, Cianorte, FC Cascavel, São-Joseense, Maringá, Operário e Rio Branco. O Paraná Clube caiu para a segunda divisão.
Os seis primeiros colocados da edição deste ano terão a vantagem de fazer seis partidas como mandante, caso do LEC, que foi o quinto colocado no último Estadual. Cada equipe poderá inscrever até 35 jogadores, com a possibilidade de realizar cinco substituições até o dia 10 de fevereiro. O Paranaense garante quatro vagas na Copa do Brasil e três para o Campeonato Brasileiro da Série D.
De acordo com a Federação Paranaense, o Estadual do ano que vem terá transmissão via streaming da NSports, que já realizou a transmissão nesta temporada.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link