O Londrina tem uma nova oportunidade para se aproximar do G4 da Série B neste sábado (10), quando recebe a Chapecoense, às 18h30, no estádio do Café. Em caso de vitória, o Tubarão pode se beneficiar do confronto direto entre Vasco e Grêmio, no domingo (11), em Porto Alegre, no fechamento da 29ª rodada. O jogo marca o primeiro encontro da torcida com o gestor Sérgio Malucelli depois do anúncio da venda do mando da partida contra o Grêmio, dia 8 de outubro, para Cascavel. A decisão, somada às críticas do dirigente à baixa média de público nos jogos do LEC, provocaram uma reação de torcedores nas redes sociais. Eles prometem "pegar no pé" do gestor.

Poupado em Ponta Grossa, Alan Ruschel volta ao time diante da Chape; lateral fez o gol da vitória no último jogo no Café contra o CRB
Poupado em Ponta Grossa, Alan Ruschel volta ao time diante da Chape; lateral fez o gol da vitória no último jogo no Café contra o CRB | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

O LEC é o quinto colocado, com 41 pontos, quatro a menos que o Vasco. Se fizer a sua parte em casa, a diferença para o G4 vai cair. Em caso de derrota vascaína no Rio Grande do Sul, o time carioca ficaria apenas um ponto a frente do Tubarão. Se houver empate, a diferença ficaria em dois pontos. E, em caso de vitória do Vasco, o Grêmio cairia para o quarto lugar e ficaria três pontos a frente do Alviceleste. Atualmente, o Grêmio soma 47.

Leia também

Malucelli: "Se todo mundo que reclama fosse aos jogos estaria ótimo"

LEC muda mando de jogo contra o Grêmio para Cascavel

Torcedores notificam o LEC por venda de mando contra o Grêmio

"O nosso foco tem que ser o jogo com a Chapecoense e é nesta partida que temos que colocar toda a nossa concentração, atenção e energia. É uma decisão para nós", ressaltou o técnico Adilson Batista. O alerta do treinador faz sentido. Na última rodada, o Londrina só dependia dele para colar no G4, mas não aproveitou. Como o Vasco havia perdido, o LEC poderia diminuir a vantagem vascaína para um ponto, mas o Tubarão também não se deu bem na rodada e perdeu para o Operário, em Ponta Grossa.

Além de se manter vivo na briga pelo G4, um resultado positivo diante da Chape levará o LEC aos 44 pontos, marca que praticamente elimina qualquer risco de rebaixamento. O Londrina atingiria o seu primeiro objetivo no Brasileiro com nove rodadas ainda a serem disputadas. No primeiro turno, na Arena Condá, o Alviceleste goleou por 3 a 0.

Escalação

O técnico Adilson Batista pode mexer novamente na formação do Londrina. Durante os treinamentos da semana, o treinador testou o time com quatro atacantes e o meia Gegê mais recuado ao lado do volante João Paulo. Se optar por começar o confronto com Caprini, Leandrinho, Douglas Coutinho e Gabriel Santos, Mandaca sairia da equipe. A escalação com quatro jogadores ofensivos foi utilizada na partida com o CRB, quando o Tubarão venceu por 1 a 0.

Poupados de alguns trabalhos ao longo da semana, o zagueiro Gustavo Vilar e o lateral Alan Ruschel treinaram na quinta e na sexta-feira e estão liberados para atuar. Ruschel havia ficado fora do confronto com o Operário, em razão de dores musculares.

Buscando se distanciar da zona do rebaixamento, a Chapecoense ganhou fôlego novo na competição com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, que estreou na última rodada com vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Com 32 pontos, em 14º, o time catarinense está somente um ponto acima da ZR.

Sem problemas, o treinador vai repetir a formação da última partida. Entre os destaques da Chape estão o experiente zagueiro Victor Ramos, o meia Marcelo Freitas, ex-LEC, e o atacante Willian Popp.

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Gegê, Caprini e Leandrinho; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mandaca). Técnico: Adilson Batista

CHAPECOENSE

Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Betinho e Marcelo Freitas; Crystian, Willian Popp e Alisson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Local: estádio do Café

Horário: 18h30 deste sábado (10)

Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link