Quatro torcedores do Londrina, proprietários do Passaporte Alviceleste da Série B, notificaram, extraoficialmente, na tarde desta sexta-feira (9), a SM Sports, gestora do LEC, sobre a venda de mando de campo da partida contra o Grêmio para Cascavel, pela 34ª rodada da Série B.

A notificação pontua que a mudança configura grave atentado aos direitos dos consumidores e pede esclarecimentos em até 72 horas sobre os seguintes pontos: os fundamentos jurídicos dessa mudança de local de jogo; se essa alteração de local de jogo configura inversão do mando de campo, eventuais soluções que garantam o efetivo comparecimento de todos os portadores do “Passaporte LEC” (transporte, estadia e alimentação gratuitos, reembolso sem descontos, créditos etc.) no jogo do dia 08 de outubro, nos exatos termos e condições do produto adquirido.

Além da SM Sports, foram notificados também a CBF e a MK agência de comunicação, responsável pela comercialização do Passaporte do LEC para a Série B.

O Londrina vendeu o mando de campo da partida contra o Grêmio, que será realizada no estádio Olímpico Regional, no dia 8 de outubro. A região de Cascavel e do Oeste do Paraná tem grande concentração de torcedores gaúchos.

A decisão foi tomada pelo gestor Sérgio Malucelli, que alegou a necessidade de vender o mando, em razão do pouco público presente nos jogos no estádio do Café e para arrecadar recursos para quitar salários atrasados. O LEC vai receber uma cota fixa e mais um percentual da arrecadação da bilheteria.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link