A vitória diante do São-joseense manteve o Londrina com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense e fez com que o clube alcançasse a meta estabelecida para os dois primeiros jogos dentro de casa. Na liderança do Estadual, o Tubarão fará no sábado (29) a sua primeira partida como visitante, diante do Azuriz, em Pato Branco (Sudoeste).

Vitória sobre o São-Joseense mantém o LEC na liderança do Paranaense
Vitória sobre o São-Joseense mantém o LEC na liderança do Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

E a principal preocupação da comissão técnica é em relação ao desgaste dos jogadores, já que o LEC vai completar três jogos em um intervalo de sete dias. O técnico Vinícius Eutrópio afirmou que o ideal seria não mexer na equipe, mas reconheceu que será inevitável mudar em algumas posições.

"Isso vai acabar acontecendo naturalmente. Não pretendo forçar alterações, até porque quanto mais jogarmos melhor será para o entrosamento. Mas reconheço que é muito desgastante três jogos em sete dias, até pelo nosso pouco tempo de preparação", ressaltou. "Mas só vou mexer em caso de perspectiva de lesão porque se eu perco um jogador por 10 dias, por exemplo, ele fica fora de quatro jogos pelo menos".

Leia também

De olho na Série B, LEC traz três reforços

Sem brilho, Londrina vence a segunda

A partida de quarta-feira já mostrou um certo cansaço do time. O LEC teve menos movimentação e mobilidade em campo, além de ter errado passes em demasia. O treinador terá apenas dois treinamentos antes do confronto com o Azuriz e a viagem de mais de 500 quilômetros até Pato Branco acontece na sexta-feira (28), a partir das 12h. O jogo começa às 20h, no estádio Os Pioneiros.

"Estas duas primeiras vitórias foram de suma importância para o nosso planejamento. Vamos continuar treinando nos jogos porque não temos o tempo necessário. Vamos treinar, crescer e aprender dentro dos jogos. Mas este início bom nos dá um pouco mais de tranquilidade e confiança", apontou Eutrópio.

Azuriz

O Azuriz ainda não venceu no Paranaense. Depois de empatar na estreia com o São-joseense, a equipe de Pato Branco perdeu na quarta-feira para o Paraná Clube por 2 a 1, na Vila Capanema. O time do Sudoeste vai jogar pela primeira vez como mandante diante do LEC e espera finalmente vencer. A equipe, comandada pelo técnico Celso Martins, ocupa a oitava colocação, com um ponto ganho.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link