O ponto conquistado diante do Operário ajudou o Londrina a conseguir o seu primeiro objetivo na temporada: a vaga para as quartas de final do Campeonato Paranaense. A classificação antecipada dá tranquilidade para o clube focar a partir de agora na sua estreia na Copa do Brasil, diante do Ceilândia (DF), no dia 2 de março.

Com a contusão de Mossoró, Léo Artur ganhará nova chance para titular no meio-campo do Londrina
Com a contusão de Mossoró, Léo Artur ganhará nova chance para titular no meio-campo do Londrina | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a vaga garantida nos play-offs do Estadual, a programação do clube é poupar os titulares na partida contra o Rio Branco, no sábado (26), às 16h, em Paranaguá. O primeiro jogo na competição nacional ocorrerá quatro dias depois no Distrito Federal.

Com 15 pontos, em sexto lugar, o LEC não pode mais ser alcançado pelo Azuriz, primeiro time fora da zona de classificação, faltando duas rodadas para o término da primeira fase - na última partida do Paranaense o LEC recebe o Cianorte. Após o 1 a 1 em Ponta Grossa, o técnico Vinícius Eutrópio ressaltou a maratona de jogos que o time fez - nove partidas em 33 dias - e a necessidade de dar um descanso aos atletas.

Leia também

LEC convoca assembleia para discutir criação de SAF

Com um a menos, Tubarão fica no empate com o Operário

"O nosso principal reforço neste momento é recuperar os jogadores. Temos casos como do Augusto, que jogou no sacrifício, do João Paulo, que participou de todas as partidas, do Mossoró e do Samuel Santos, que sentiram. A nossa classificação antecipada foi muito importante e agora vamos sentar, conversar com os atletas e prezar pela recuperação", afirmou Eutrópio.

O meia Mossoró e o lateral Samuel Santos foram substituídos no Germano Krüger após sentirem problemas musculares. Os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico para saberem o grau das lesões. Outros nomes considerados titulares também não vão jogar no litoral, como o zagueiro Saimon, o volante Jhonny Lucas e os atacantes Douglas Coutinho e Caprini.

Uma boa participação na Copa do Brasil é prioridade no Londrina nesta primeira parte do ano. A competição traz visibilidade e ótima premiação. Pela primeira fase, o LEC recebe R$ 620 mil de cota e, em caso de classificação diante do Ceilândia, recebe mais R$ 750 mil. Ceilândia e LEC jogam no dia 2, às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia. O Tubarão joga pelo empate para avançar.

O vencedor deste confronto vai encarar na segunda fase o vencedor do duelo entre URT (MG) e Avaí, que se enfrentam nesta terça-feira (22), em Minas Gerais, às 19h.

"Tenho a prerrogativa da última decisão, mas não faço nada sozinho. Tenho uma comissão técnica muito qualificada que vai me dar o subsídio para a melhor escolha para a partida com o Rio Branco e para a decisão em Brasília para que possamos completar bem estes nossos dois objetivos", frisou o técnico alviceleste.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link