Querendo engatar uma nova sequência de vitórias, o Londrina teve que se contentar com um empate na noite deste domingo (20), pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. No estádio Germano Krüger, o Alviceleste ficou no 1 a 1 com o Operário. O LEC precisou se sacrificar no duelo, que foi movimentado, após Salatiel levar o cartão vermelho ainda no primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o time conseguiu marcar e segurar o resultado em boa parte do jogo, mas depois de mexidas do técnico Vinicius Eutrópio recuou e deu campo para o adversário, que pressionou. O Tubarão tem 15 pontos e caiu uma posição, figurando em sexto. O Operário agora é o quinto e soma os mesmos 15 pontos.

O ponto fora de casa confirmou o Londrina na próxima fase do Estadual. Nas duas rodadas finais o objetivo será tentar uma melhor colocação na tabela. A equipe volta a jogar no sábado (26), contra o Rio Branco, às 16h, no Gigante do Itiberê. Já o Operário viaja para Curitiba, onde enfrenta o Athletico, no domingo (27).

EXPULSÃO E GOL

O Londrina teve um começo de jogo bem postado na defesa e buscando o contra-ataque, enquanto que o adversário adotou uma postura mais ofensiva. A primeira chance foi do Fantasma, aos seis minutos, mas foi o LEC que chegou perto do gol com maior efetividade. Douglas Coutinho cruzou e Capirini bateu de primeira, com a bola indo para fora. A resposta do time de Ponta Grossa foi em grande estilo, num chute de Paulo Sérgio, que parou no goleiro Matheus Nogueira.

LEC fez bom jogo defensivo, apesar de alguns erros
LEC fez bom jogo defensivo, apesar de alguns erros | Foto: Joao Vitor Rezende Borba/Agif/Folhapress

Crescendo na partida, o Tubarão perdeu o meia Salatiel, que levou o segundo amarelo, por causa de reclamação, e foi expulso. O Operário aproveitou a vantagem numérica e uma bobeada da defesa do Tubarão para tentar marcar com Giovanni Pavani. Matheus Nogueira fez defesa espetacular e evitou o pior, espalmando para fora. Na cobrança de escanteio, novamente o camisa um alviceleste salvou.

Em seguida veio o alívio para o Londrina. Em cobrança de falta pelo lado direito, Caprini chutou na medida aos 39 minutos e tirou o zero do placar. O Fantasma tentou descontar nos lances seguintes, entretanto, desperdiçou.

TUDO IGUAL

O Operário voltou do intervalo pressionando para tentar reverter o resultado negativo. Nos primeiros minutos da etapa complementar foi uma sequência de chutes em direção ao gol. Todos foram para fora ou o goleiro Matheus Nogueira ficou com a bola. A grande oportunidade do LEC foi com Douglas Coutinho, que mandou uma bomba e o goleiro Simão defendeu em dois tempos. O Tubarão foi se segurando de todas as formas e os donos da casa seguiram “apertando”.

O técnico Vinicius Eutrópio tirou o atacante Caprini e colocou o zagueiro Zé Pedro, abrindo mão do ataque e recuando o time. O Operário usou a mudança para colocar mais pressão e conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Douglas Coutinho deu espaço e Romário, que recebeu pela meia esquerda, foi levando a bola sozinho e finalizou forte. Saimon tentou tirar, porém, a bola resvalou nele e foi para o fundo da rede. Daí em diante o LEC foi administrando a igualdade até o apito final.

EM PONTA GROSSA

Operário 1: Simão; Arnaldo (Rafinha), Thales, Reniê e Fabiano (Romário); André Lima (Reina), Marcelo e Giovanni Pavani (Schumacher); Felipe Garcia, Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá

Londrina 1: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelinho); Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro), Salatiel e Caprini (Zé Pedro). Técnico: Vinicíus Eutrópio

Gols: Caprini aos 39 do 1º tempo e Romário aos 28 minutos do 2º tempo

Cartão vermelho: Salatiel aos 30 minutos do 1º tempo

Estádio: Germano Krüger

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.