Depois de dias turbulentos e uma rodada ruim, o Londrina começa a semana do jogo contra o Brusque tentando voltar as atenções para dentro do gramado em busca de reabilitação na Série B. Na 18ª posição, com cinco pontos, o LEC sabe que só uma vitória no confronto de sábado (14) trará dias mais calmos ao clube.

Jogadores do Cruzeiro comemoram a terceira vitória seguida e a vice-liderança da série B
Jogadores do Cruzeiro comemoram a terceira vitória seguida e a vice-liderança da série B | Foto: Fernando Moreno/Agif/Folhapress

A goleada sofrida diante do Bahia somada aos resultados da sexta rodada fizeram o Tubarão despencar seis posições na tabela. Sem vencer há cinco partidas, o Alviceleste tem apenas 28% de aproveitamento.

O desempenho ruim neste início de Brasileiro desencadeou cobranças por parte da torcida e tornou pública a situação dos atrasos salariais, após reclamação dos jogadores. Em nota oficial, o clube admitiu atraso nos pagamentos do mês de março.

O último episódio da crise alviceleste foi o afastamento do volante Jean Henrique. O jogador discutiu rispidamente com o gestor Sérgio Malucelli após a reunião realizada na sexta-feira (6) entre diretoria e elenco para discutir as dificuldades financeiras do clube.

Jean Henrique está fora dos planos do LEC para a sequência da Série B e, inclusive, proibido de frequentar o CT da SM Sports. O jogador deverá ser emprestado nos próximos dias. O Londrina não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Em campo, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o centroavante Gabriel Santos, que está suspenso. O lateral-direito Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas ainda permanecem no departamento médico e seguem como dúvidas para a partida de sábado, às 11h, no estádio do Café. O Brusque é o 12º colocado, com sete pontos.

Rodada

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, no domingo (8), no estádio Independência, e assumiu a vice-liderança da Série B. O time mineiro subiu a 13 pontos e tem a mesma pontuação do líder Bahia. O Tricolor, no entanto, tem melhor saldo de gols (7 a 3). O gol da vitória do Cruzeiro foi contra, do lateral Rodrigo Ferreira. No outro jogo do domingo, Guarani e Ponte Preta empataram por 0 a 0, no dérbi campineiro, no Brinco de Ouro.

Apesar da derrota, o Grêmio segue no G4. Com 10 pontos, é o quarto colocado. O Sport aparece na terceira posição, com 11 pontos. Quem colou no G4 foi o Vasco, que no sábado (7) ganhou do CSA por 1 a 0, em São Januário. Outro que subiu na classificação foi o Operário, que fez 2 a 0 no Criciúma, no Germano Krüger, e agora está em nono, com oito pontos.

A sexta rodada será fechada nesta segunda-feira (9) com CRB x Sampaio Corrêa, em Maceió, em um confronto de dois times que estão na zona do rebaixamento. O time alagoano é o lanterna, com apenas um ponto, enquanto a equipe maranhense é a 17ª, com cinco. Fecha a ZR o Tombense, em penúltimo, com cinco pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link