Adeílson foi o autor do único gol da partida
Adeílson foi o autor do único gol da partida | Foto: Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Após uma fase ruim no início da Série C do Brasileiro, o Londrina engrenou, conseguiu três vitórias consecutivas e se afastou da zona de rebaixamento, entrando no G4. O último triunfo foi na quinta-feira (17), ao vencer o São José, no estádio do Café, por 1 a 0. O Tubarão está na quarta colocação, com 11 pontos. A posição ainda é provisória, já que o time abriu a 7ª rodada. No entanto, deu ânimo para jogadores e comissão técnica.

Segundo o técnico Alemão, a sequência positiva dá alívio e força para a sequência da competição. “Resultado importantíssimo. Três jogos, três vitórias. Vínhamos num momento difícil em termos de pontuação. Conseguimos dar uma boa respirada na tabela, no G4, e com uma partida a menos. A equipe toda está de parabéns pela entrega, dedicação e conquista da vitória”, enalteceu. O duelo com o Brusque, pela 6ª rodada, foi adiado para outubro.

Apesar da equipe ter apresentado um futebol extremamente fraco tecnicamente, o comandante alviceleste saiu em defesa dos jogadores. Para ele, a equipe criou tanto quanto o adversário. O LEC deu sete chutes ao gol, enquanto que o São José finalizou 13 vezes. O gol saiu no final do confronto, de pênalti, com Adenílson. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa do clube. Destaque nos últimos compromissos, o meia esteve apagado em campo com a bola rolando.

“Sabemos que precisamos trabalhar mais, que a equipe precisa evoluir em todos os aspectos. Precisamos achar a equipe base para que possamos encaixar bem e não ter tantas alterações”, reconheceu Alemão. O Londrina jogou com cinco mudanças em relação à partida com o São Bento, em cinco de setembro.

O elenco retoma aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (18). O próximo desafio é somente no dia 27, domingo, quando viaja para enfrentar o Tombense.