O Londrina não fez um bom jogo, viu o São José ter as melhores chances de gol, mas contou com um pênalti bem marcado aos 42 minutos do segundo tempo para vencer a sua terceira partida seguida na Série C e entrar provisoriamente no G4 do grupo B. Adenilson, o melhor jogador do time, bateu a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste para selar o placar por 1 a 0. O camisa 10, aliás, esteve apagado, como o futebol do Londrina na partida desta quarta-feira.

A evolução que se esperava após as duas vitórias anteriores - contra Boa Esporte e São Bento, os dois piores times do grupo - não veio. O resultado, sim. O Tubarão assumiu a quarta posição, com 11 pontos, mas pode ser superado pelo Criciúma, que caiu para quinto, com 9, e neste domingo enfrenta o Ypiranga, terceiro, com 11, em Erechim.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol de pênalti no fim, Tubarão faz a trinca e entra no G4
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O jogo desta noite no estádio do Café abriu a 7ª rodada. Vale lembrar que o LEC tem uma partida a menos, já que o duelo contra o Brusque, pela 6ª rodada, foi adiado para 1º de outubro.

O pênalti foi originário de um lance em que o meia Xuxa, do São José, se desequilibrou com a bola e acabou derrubando o londrinense Danilo dentro da área. Pênalti que Adenilson converteu com categoria, mandando a bola no canto direito do goleiro gaúcho. Antes, aos 34 minutos e aos 40, o São José havia perdido duas grandes chances, primeiro com o o atacante grandalhão Gonzalo, e depois com Crystopher.

Para quem gosta do futebol de resultado, o 1 a 0 valeu. Para quem espera mais de um time que briga para voltar à Série B, a vitória mascara uma situação que pode ser determinante na reta final. O LEC precisa evoluir.

LONDRINA 1 x 0 SÃO JOSÉ

Londrina 1

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar (Chicão Amorim), Matheus Bianqui (Fábio Matos) e Adenílson. Igor Paixão (Danilo), Júnior Pirambu e Victor Daniel (Ruster Santos). Técnico: Alemão

São José (RS) 0

Fábio; Tcharles, Wagner, Marcos Geraldino e Roger (Tiago); Diguinho (Marcelo), Lissandro (Gustavo Xuxa), Felipe Guedes e Rafael Tavares (Crystopher); Claudio Maradona e Gonzalo. Técnico: Éverton Vanon

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Local: Estádio: do Café

Gol: Adenílson, aos 44 minutos do segundo tempo

Perdeu o gol ou gostaria de ver de novo? O DAZN disponibiliza pra você! Assista: