Foi com muito sofrimento, mas o Londrina venceu o São José (RS) por 1 a 0, na noite de quinta-feira (17), no estádio do Café e entrou no G4 do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Alviceleste foi marcado pelo meia Adenílson, cobrando pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina vence no fim e entra no G4 da Série C
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O LEC chegou a sua terceira vitória consecutiva em casa e tem agora 11 pontos, ocupando o quarto lugar na chave. O time gaúcho segue em sexto, com oito. O Tubarão volta a campo no dia 27 para enfrentar o Tombense, em Minas Gerais.

O Londrina começou bem o jogo, explorando a velocidade dos pontas Victor Daniel e Igor Paixão. No entanto, o time era pouco efetivo e logo ficou preso na boa marcação do São José.

Com Adenílson e Matheus Bianqui discretos, o Tubarão pouco incomodou o goleiro gaúcho. A única finalização foi de Victor Daniel, aos 35 minutos. O garoto finalizou de dentro da área e Fabio colocou para escanteio.

O Zequinha não ficou só atrás e assustou em algumas bolas alçadas na área. Na melhor chance, após saída errada do goleiro Dalton, Felipe Guedes mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Londrina teve ainda mais dificuldades, apesar das cinco alterações promovidas pelo técnico Alemão. Entraram Chicão Amorim, Fábio Matos, Danilo, Ruster Santos e Rafael Rosa. O Tubarão não conseguiu criar oportunidades ofensivas e viu o adversário ser mais perigoso. As duas melhores chances foram do Zequinha, com o centroavante Gonzalo, que perdeu gol feito dentro da pequena área.

Quando o jogo caminhava para um sonolento 0 a 0, Danilo recebeu na ponta direita, invadiu a área e ao tentar o drible foi derrubado. Pênalti bem marcado e bem cobrado pelo camisa 10 alviceleste. Adenílson bateu no canto baixo direito e garantiu a trinca do Tubarão no Café e o seu primeiro gol pelo clube.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar (Chicão Amorim), Matheus Bianqui (Fábio Matos) e Adenílson. Igor Paixão (Danilo), Júnior Pirambu e Victor Daniel (Ruster Santos). Técnico: Alemão

São José (RS) 0

Fábio; Tcharles, Wagner, Marcos Geraldino e Roger (Tiago); Diguinho (Marcelo), Lissandro (Gustavo Xuxa), Felipe Guedes e Rafael Tavares (Crystopher). Claudio Maradona e Gonzalo. Técnico: Éverton Vanon

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Estádio: do Café

Gol: Adenílson, aos 44 minutos do segundo tempo