O Londrina já virou a página e promete esquecer rápido a derrota de virada para o Cruzeiro por 2 a 1. O Tubarão não tem tempo para se lamentar porque volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (12), diante do Vila Nova, em Goiânia. A delegação alviceleste viajou na tarde de quarta-feira (10) para o Centro-Oeste.

Derrota para o Cruzeiro foi apenas a segunda do Londrina no Café sob o comando de Adilson Batista
Derrota para o Cruzeiro foi apenas a segunda do Londrina no Café sob o comando de Adilson Batista | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Mas o revés diante do líder, da forma como aconteceu, deixou marcas. Na tabela, o time desperdiçou a chance de colar no G4, apesar de se manter em quinto lugar, com 33 pontos, seis a menos que o Vasco, primeiro clube que hoje garantiria o acesso. Por parte da torcida foi difícil digerir a derrota, principalmente pelo recuo excessivo da equipe após abrir o placar com Mandaca.

Leia também

LEC sai na frente, toma dois gols no fim e perde para o Cruzeiro

Confusão com radialista e jogadores do Cruzeiro marca derrota no Café

Até mesmo o técnico Adilson Batista se mostrou bastante nervoso e pouco paciente durante a entrevista coletiva. Normalmente tranquilo, o treinador não aceitou bem alguns questionamentos. "Tenho que parabenizar os jogadores. Encaramos de igual para igual, mas é preciso reconhecer que o Cruzeiro tem um time melhor e isso não é demérito nenhum", frisou.

Sobre o fato do Londrina terminar o jogo com três zagueiros e quatro volantes em campo, Adilson rebateu e afirmou que era a maneira de parar o ímpeto ofensivo do time mineiro. "O Cruzeiro te empurra pela qualidade dos jogadores. Respeito a opinião de todos, mas eu estudo futebol e tínhamos que preencher o meio-campo, que é muito forte no time deles", apontou.

Ele ficou na bronca também com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O LEC reclamou do lance em cima de Caprini, que o árbitro marcou pênalti, mas após revisão do VAR voltou atrás e anotou a falta fora da área. E do segundo gol do Cruzeiro, que saiu após os 49 minutos, quando o árbitro tinha sinalizado quatro minutos de acréscimos. "Não gosto de falar de arbitragem, mas hoje a arbitragem foi péssima".

Desfalque

O capitão João Paulo vai desfalcar o Londrina em Goiânia, após receber o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. O atacante Caprini, que foi substituído no segundo tempo, com dores na coxa, viajou normalmente. O jogador foi diagnosticado apenas com cansaço muscular, assim como o volante Mandaca e o lateral Jeferson, também substituídos na partida de terça.

Aproveitando os últimos dias da janela de transferências, o Londrina acertou a contratação do volante Emerson Souza, 24 anos. O atleta, que já treina no CT, atuou pelo Ferroviário-CE, que foi rebaixado para a Série D do Brasileiro. O volante fez 27 partidas no ano pelo clube cearense.

Além de Emerson, o Londrina já havia oficializado as chegadas do lateral Jeferson, do volante Gustavo, do meia Leandrinho e do atacante Matheus Moraes. Leandrinho e Moraes ainda não estrearam.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link