O técnico Adilson Batista faz mistério para escalar o Londrina para o jogo de sábado (18) contra o Vasco, no estádio do Café. O treinador não quis confirmar o substituto do capitão João Paulo, que está suspenso. No entanto, confirmou a entrada de Matheus Lucas no ataque.

Adilson Batista faz mistério na escalação do LEC: "tenho até sábado para decidir"
Adilson Batista faz mistério na escalação do LEC: "tenho até sábado para decidir" | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo em Campinas e as opções do treinador são Jean Henrique e Mandaca. Mas também não está descartada a possibilidade do time entrar com três zagueiros. "Eu já pensei no substituto e agora vamos trabalhar. Tenho até o sábado para definir. Tenho duas opções para jogar ao lado do Jhonny (Lucas) e no sábado eu decido", comentou o técnico alviceleste.

Leia também

Estudo aponta que marca do LEC vale até R$ 35 milhões

Para o lugar do centroavante Gabriel Santos, também suspenso, Matheus Lucas será o escolhido. "Eles têm características diferentes. Ele é mais brigador, lutador e até o biotipo de atleta é diferente. Um quer mais o choque, outro mais espaço. São dois grandes centroavantes e estamos bem servidos", apontou Batista.

Uma provável formação do LEC para o duelo de sábado deve ter Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho. Jean Henrique (Mandaca), Jhonny Lucas, Gegê e Caprini. Matheus Lucas e Douglas Coutinho.

Treino

Depois de dois anos e meio, o Londrina voltou a treinar com público no estádio do Café. O treinamento de quinta-feira foi aberto ao torcedor e fez parte da preparação para o confronto contra o Vasco, adversário de sábado, às 16h.

A última vez que o LEC havia treinado com torcida no Café foi em janeiro de 2020. Cerca de 300 torcedores prestigiaram a movimentação neste feriado do Corpus Christi. Nas bilheterias do estádio, o clube vendeu ingressos para a partida de sábado.

"É sempre legal ter o torcedor do seu lado, é importante ter essa química, essa sinergia, o torcedor jogando junto. Não é porque venceu, não é porque é o Vasco, o clube deve exercer isso frequentemente. A gente precisa usar mais o Café até para nos acostumarmos bem com o campo", frisou o técnico Adilson Batista.

O Londrina tem se dado bem até aqui no estádio do Café. Em seis partidas, tem três vitórias e três empates. É um dos melhores mandantes da Série B e tem 66% de aproveitamento.

O zagueiro Gustavo Vilar também elogiou a abertura do treinamento e comemorou a proximidade com a torcida. "Dá um estímulo a mais, a sensação que o torcedor está mais próximo e realmente apoiando do começo até o fim", comentou.

Os torcedores também gostaram da atitude do clube. "Achei válida essa iniciativa porque a gente tem a oportunidade de ver como é no dia a dia. Acredito que a torcida está ficando mais confiante depois dos resultados dos últimos jogos", apontou o aposentado Jonas Camargo.

O representante comercial Maurício Oliveira convocou a torcida para o jogo de sábado e está confiante em mais uma vitória do Tubarão. "Temos que fazer a nossa parte e agora é a hora de empurrar o time. No ano passado, vencemos duas vezes o Vasco e vamos ganhar de novo agora", frisou. O Londrina é o 10º colocado na Série B, com 15 pontos, enquanto o Vasco aparece em terceiro lugar, com 24.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link