Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Londrina, Adilson Batista abordou diversos assuntos sobre o momento atual do clube e também a projeção para a Série B. Afirmou que está com muita vontade de voltar a trabalhar e que espera colaborar com sua experiência para o crescimento da equipe ao longo da temporada.

Recuperado de contusão, o lateral Eltinho pode voltar a ser titular no domingo contra o Athletico
Recuperado de contusão, o lateral Eltinho pode voltar a ser titular no domingo contra o Athletico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Adilson Batista chegou à sala de imprensa do CT da SM Sports, na tarde quarta-feira (9), acompanhado do coordenador técnico PC Gusmão e foi recepcionado pelo gestor Sérgio Malucelli e o gerente de futebol Germano Schweger. O treinador assume o LEC após dois anos afastado do futebol - seu último clube foi o Cruzeiro, de onde saiu em março de 2020 - e de sofrer um infarto no ano passado.

"Estou com muita vontade de trabalhar e pareço um menino querendo uma nova oportunidade. Estou aqui para ajudar com o que eu aprendi durante estes anos no futebol a formar um time competitivo porque a cidade merece, a estrutura disponível merece", frisou o treinador, que revelou que recebeu convites de outros clubes durante este período. "O coração está bom e agora é a hora de testar novamente".

Leia também

Adilson Batista: "Peço que o torcedor abrace o time e jogue junto"

Carlos Alberto Garcia é cidadão honorário do Paraná

O treinador chega com autonomia também para reformular o elenco e montar um novo grupo pensando no Brasileiro. Batista, no entanto, pediu calma para analisar bem o plantel e não cometer injustiça com os jogadores que estão no clube. Três jogadores já foram desligados, o youtuber Juninho Manella, o lateral Rafael França e o atacante Mateusinho.

"Temos que ter alguns cuidados no processo de avaliação porque o clube sofreu com a Covid-19, teve pouco tempo de pré-temporada e também uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Mas temos profissionais capacitados aqui dentro que já conhecem o histórico dos atletas", comentou o treinador de 53 anos.

REFORÇOS

Em relação a reforços, o Londrina quer pelo menos oito contratações para a Série B. Alguns atletas que já tinham pré-contrato com o clube podem até não vir, em razão dos pedidos do treinador. "Quanto à qualificação do elenco estamos trabalhando internamente e sabemos que precisamos agilizar porque o Brasileiro é logo ali".

Adilson Batista estreia no comando do LEC no domingo (13) no confronto com o Athletico pelas quartas de final do Paranaense. O treinador espera que a mudança no comando traga um ânimo novo ao elenco para as duas partidas contra o rubro-negro.

"Toda troca desperta o interesse do jogador em mostrar algo mais. Tem um estímulo diferente e o grupo deve reagir. O que posso dizer é que encontrei um elenco extremamente dedicado nestes primeiros dias", ressaltou. "Mas não há dúvidas de que precisamos melhorar e precisamos desta resposta rápida dos jogadores".

Batista pontuou na coletiva que não só o Londrina, mas o futebol brasileiro como um tudo precisa se qualificar e melhorar o espetáculo oferecido ao público. "Você assiste a um (Manchester) City, a um Liverpool pela manhã e depois assiste ao futebol brasileiro, até eu fico com vergonha. Precisamos melhorar em intensidade, em qualidade e oferecer um espetáculo melhor, senão o torcedor não vai ao estádio".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link