|
  • Bitcoin 121.204
  • Dólar 5,0910
  • Euro 5,2422
Londrina

Professor

m de leitura Atualizado em 09/03/2022, 00:52

Adilson Batista: "peço que o torcedor abrace o time e jogue junto"

Treinador inicia trabalho no clube falando em ter um time competitivo; youtuber Juninho Manella já está de saída

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de março de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O técnico Adilson Batista iniciou na terça-feira (8) o seu trabalho no Londrina. Foram duas sessões de treinos no primeiro dia do treinador no clube. Pela manhã, Batista foi apresentado ao elenco, ao lado de toda a cúpula diretiva do LEC, inclusive com a presença do gestor Sérgio Malucelli. 

Imagem ilustrativa da imagem Adilson Batista: "peço que o torcedor abrace o time e jogue junto" Imagem ilustrativa da imagem Adilson Batista: "peço que o torcedor abrace o time e jogue junto"
|  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
 

Adilson Batista terá cinco dias de treinamentos até a sua estreia, no domingo (13), às 11h, contra o Athletico, no estádio do Café, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. 

A chegada do experiente treinador foi bem recebida por grande parte da torcida alviceleste. Muitas mensagens de otimismo e apoio foram registradas nas redes sociais do clube. Adilson Batista agradeceu pela recepção e pediu apoio dos torcedores no restante da temporada. 

Leia também

Youtuber é anunciado como primeiro reforço do LEC para 2022

LEC aumenta o valor do ingresso para jogo contra o Athletico

"Só tenho que agradecer e retribuir com muito trabalho, dedicação, empenho e resultados. Peço que o torcedor abrace o time, saiba das dificuldades do campeonato e jogue junto. Tenho uma expectativa muito grande de termos um time competitivo e com todos unidos quem sabe podemos relembrar aquele grande Londrina dos anos 1980, do final da década de 1970", afirmou, em depoimento aos canais oficiais do LEC. 

O treinador elogiou também a estrutura do CT, que conheceu quando era técnico do Cruzeiro. "Já conheço a casa e grande parte dos profissionais que aqui estão. Temos todas as condições para fazer um grande trabalho e mesmo ficando dois anos ausente a gente está sempre observando", frisou, lembrando do período em que se afastou do futebol para se recuperar de problemas cardíacos.

O último clube de Adílson Batista foi o Cruzeiro, de onde saiu em março de 2020. No início do ano passado, o treinador sofreu um infarto e, por isso, não trabalhou na última temporada. 

Elenco

Os primeiros dias de trabalho serão de observação do elenco por parte de Adilson Batista. Mas é certo que haverá a saída de atletas para a chegada de reforços. O LEC não confirma, mas o youtuber Juninho Manella não faz mais parte do grupo. Manella já não treinou na terça-feira e não tem atualizado suas redes sociais com o seu dia a dia no clube, algo muito frequente no período em que participava dos treinamentos. 

Juninho Manella foi o primeiro reforço anunciado pelo clube para 2022. No entanto, o youtuber entrou em campo apenas uma vez, quando jogou os últimos minutos da derrota para o Rio Branco por 2 a 0. Neste confronto, o Londrina usou somente os atletas reservas na partida. 

Ao longo desta semana, o LEC deve oficializar outras saídas, e jogadores como o atacante Mateusinho e o lateral Rafael França não vão permanecer para a Série B. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link