Quem esperava um grande nome do meio futebolístico como reforço do Londrina para o próximo ano terá que se contentar, pelo menos por enquanto, com um nome de peso das redes sociais. O youtuber Juninho Manella, de 26 anos, foi anunciado neste domingo (12) como a primeira contratação do Tubarão. O atleta irá se apresentar junto com o restante do elenco em 3 de janeiro, iniciando a preparação para o Campeonato Paranaense. O vínculo seria de um ano, portanto, além do Estadual, ele também deverá jogar a Copa do Brasil e Série B pelo Alviceleste.

Manella irá se apresentar junto com o elenco em janeiro
Manella irá se apresentar junto com o elenco em janeiro | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Juninho é filho do ex-meia do LEC, Edson Vieira, que iniciou sua carreira no início da década de 1980 como um dos jogadores mais jovens da história a vestir a camisa alviceleste. Apesar da contratação, a carreira de jogador profissional do jovem se limita a uma passagem no São Bento, no início deste ano. Ele participou da pré-temporada da equipe paulista, na época comandada pelo pai dele, porém, não foi inscrito no Paulistão, sendo dispensado.

Nas redes sociais a “experiência” é bem diferente. Juninho Manella acumula mais de seis milhões de inscritos no canal que mantém no YouTube e mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Ele estava no estádio do Café na última rodada da segunda divisão nacional e viu das arquibancadas o time escapar do rebaixamento.

As imagens da assinatura do contrato com o Londrina, com direito a depoimento do gestor Sérgio Malucelli, inclusive, já estão nas redes sociais do youtuber. “Espero que possa desenvolver um bom futebol. Vi treinos seus e acho que tem muita qualidade. Vamos torcer para que dê tudo certo e faça um bom campeonato conosco e boa temporada”, desejou Malucelli ao atleta no vídeo publicado no canal.

EVOLUINDO E AJUDANDO

Em entrevista aos veículos oficiais do LEC, o novo reforço afirmou que a oportunidade na equipe “será algo bom”. Ele mora em Londrina. “Sou atacante. As minhas características são o drible e a finalização. As questões que tenho mais dificuldades venho trabalhando para melhorar. Sou um cara que jamais vou estar em campo sem dar o meu máximo, para estar evoluindo e ajudando o Tubarão”, ressaltou. Manella ainda pediu para o torcedor “abraçar esse projeto e confiar no clube”.

Nas redes sociais do Londrina, o anúncio já tem dividido a torcida. Com poucos minutos das postagens, muitos torcedores estão criticando a decisão, enquanto outros apoiam o que também chamam de uma “jogada de marketing” importante.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.