O youtuber londrinense Juninho Manella é o mais novo reforço do São Bento. O time de Sorocaba firmou um contrato de dois meses com o atleta, que será comandado pelo seu pai, o técnico Edson Vieira.

Aos 25 anos, Manella tem um canal no Youtube com mais de 6 milhões de inscritos e terá a sua primeira experiência como atleta de futebol profissional
Aos 25 anos, Manella tem um canal no Youtube com mais de 6 milhões de inscritos e terá a sua primeira experiência como atleta de futebol profissional | Foto: Agência EC São Bento

Aos 25 anos, Manella tem um canal no Youtube com mais de 6 milhões de inscritos e terá a sua primeira experiência como atleta de futebol profissional. Após a oficialização da sua contratação, o agora jogador divulgou um vídeo no seu canal afirmando que jogar profissionalmente sempre foi um sonho e um desejo desde criança.

"Eu e meu pai sabemos muito bem separar profissão, trabalho e família. Dentro de campo eu sou jogador e ele o técnico. A relação de pai e filho fica só do portão do estádio para fora", afirmou Manella, que jogou futsal na Itália até 2016, quando retornou ao Brasil e criou o Vosso Canal.

Jogador e São Bento garantem que Edson Vieira não participou das negociações e não interferiu na contratação do filho. "Sinceramente gostaria que o treinador fosse outro. Fui comunicado apenas após o negócio ter sido concretizado. Acredito ser uma jogada muito interessante do clube do ponto de vista do marketing e os resultados já estão surgindo. Mas na hora que entrar em campo eu serei profissional", garantiu Vieira, que foi revelado no Londrina nos anos de 1980 e depois brilhou como jogador no Botafogo e em clubes do México e da Colômbia.

Manella fará toda a pré-temporada do clube paulista no início do ano que vem e dependendo do desempenho terá o seu contrato estendido. "Ele terá as mesmas obrigações de todos os demais atletas e, no período, que estiver aqui terá que ser 100% jogador, respeitando normas, regras e horários. Em caso de descumprimento, o acordo pode ser rompido", afirmou o diretor do São Bento, Juliano Amorim.

Com uma rotina agitada para gravações do seu canal, Manella sabe que será bastante cobrado, em razão da sua posição como youtuber e da presença do seu pai como treinador, mas garante que está preparado.

"Já estou ciente desta cobrança, mas vou dar 100%, vou dar o meu máximo para ajudar o São Bento e é isso que eu vou fazer", comentou o jogador. Ex-jogador de sucesso, Vieira sabe que não será fácil para o filho dar uma resposta técnica positiva, mas ressaltou que a decisão de mantê-lo ou não no clube não será exclusivamente dele.

"Ele tem porte físico, tem qualidade quando joga, mas não é um profissional do futebol. E a avaliação dele será feita por toda a comissão técnica e também pela diretoria. Mas do ponto de vista de visibilidade para o São Bento, não tenho dúvidas que trará muitas coisas positivas".

E no São Bento ninguém esconde que o grande objetivo do clube é usar toda a influência de Juninho Manella nas redes sociais, para alavancar a sua marca. "Sabemos que é uma contratação midiática. E o nosso objetivo principal é aproximar as crianças do clube. E o público do Juninho são justamente as crianças e este trabalho será muito importante para a imagem da instituição", frisou Amorim.

Rebaixado a série D do Brasileiro, o São Bento volta a elite do futebol paulista em 2021 e estreia no Paulistão no dia 28 de fevereiro.