|
  • Bitcoin 102.068
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Paranaense

m de leitura Atualizado em 11/03/2022, 00:20

Adilson Batista tem dúvidas para escalar o LEC diante do Athletico

Treinador pode fazer até três alterações na equipe para o jogo de domingo no estádio do Café pelas quartas de final do Paranaense

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de março de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina terá a base mantida que vinha atuando nas últimas partidas, mas pode sofrer até três alterações para o confronto com o Athletico, domingo (13), às 11h, no estádio do Café. O técnico Adilson Batista tem aproveitado todos os treinamentos para ajustar o time nas quartas de final do Paranaense. 

Lateral Samuel Santos: "Acredito que o Adilson tem muito a agregar ao Londrina e a nós jogadores" Lateral Samuel Santos: "Acredito que o Adilson tem muito a agregar ao Londrina e a nós jogadores"
Lateral Samuel Santos: "Acredito que o Adilson tem muito a agregar ao Londrina e a nós jogadores" |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

O treinador tem problemas para escalar a equipe. A principal dificuldade é no setor de meio-campo. João Paulo e Jhonny Lucas serão mantidos, mas falta opção para as demais posições, sobretudo de quem será o camisa 10. Titular nesta função no início da temporada, Mossoró segue machucado e sem previsão de volta. 

Leia também

Adilson Batista vê grupo motivado e aposta em reação já na estreia 

Adilson Batista: "Peço que o torcedor abrace o time e jogue junto"

Outra opção utilizada por Vinícius Eutrópio era Léo Artur, que foi desligado do clube na última semana. Na partida contra o Cianorte, quem ocupou a vaga foi Gustavo Blanco, que é volante de origem. O jogador foi poupado de alguns treinamentos ao longo da semana, em razão de dores musculares, mas estará à disposição para o duelo de domingo. 

O único meia que treina normalmente neste momento é Danilo, que voltou recentemente do futebol carioca e teve poucas oportunidades desde então. No ataque, em má fase e criticado pela torcida, Salatiel deve perder a condição de titular e com isso Thiago Ribeiro pode ganhar a vaga de titular. 

Batista tem a alternativa de escalar Victor Daniel e posicionar Douglas Coutinho de centroavante, ao lado de Caprini. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, Marcelinho está fora do jogo. 

A boa notícia para o treinador foi a volta de Eltinho aos treinamentos. O lateral não atuou na última partida e se recuperou de dores no tornozelo. A briga pela lateral esquerda está aberta entre Eltinho e Felipe Vieira. 

Uma provável formação do LEC para o confronto de domingo pode ter Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); João Paulo, Jhonny Lucas e Gustavo Blanco (Danilo); Douglas Coutinho, Salatiel (Thiago Ribeiro) e Caprini. 

Experiência

O técnico Adilson Batista elogiou o elenco alviceleste nos primeiros dias de trabalho. Por outro lado, os jogadores tentam assimilar o mais rápido possível as ideias do treinador e têm ressaltado a experiência do comandante. 

"Sabemos que o Adilson é um técnico vitorioso e tem uma vasta experiência como jogador e treinador. Acredito que ele tem muito a agregar ao Londrina e a nós jogadores", frisou o lateral Samuel Santos. "Esta fase da competição é decisiva e acredito que o Adilson vai saber ajustar bem o time. Ele conhece muito o Athletico e tenho de certeza que entraremos forte no jogo". 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link