O técnico Adilson Batista realizou uma cirurgia no joelho na manhã desta segunda-feira (24) e não comanda mais o Londrina na temporada. O auxiliar Cyro Leães vai dirigir o time nas duas últimas rodadas da Série B.

A vitória sobre o Sport foi a despedida de Adilson Batista do comando do Londrina na série B
A vitória sobre o Sport foi a despedida de Adilson Batista do comando do Londrina na série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O treinador colocou uma prótese no joelho em um procedimento comandado pelo ortopedista Alexandre Queiroz e que foi realizado na clínica Uniorte, com o auxílio de um robô, garantindo a mais alta tecnologia utilizada neste tipo de cirurgia. Batista passou por uma artroplastia para corrigir uma artrose severa no joelho.

Adilson Batista deve permanecer internado por 48 horas e vai iniciar o processo de recuperação na quinta-feira (27) no CT da SM Sports, com fisioterapia e trabalhos físicos. A previsão é que o treinador esteja liberado para as atividades normais em 60 dias.

O técnico alviceleste já tinha agendado a cirurgia para esta segunda-feira, mas após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no sábado (22), havia afirmado que ainda não tinha definido se faria ou não o procedimento. Com o triunfo sobre os pernambucanos, o LEC subiu para o sexto lugar, com 53 pontos, e ainda mantém chances matemáticas de acesso. O Tubarão tem cinco pontos a menos que o Bahia, que é o quarto colocado.

O Londrina tem mais duas partidas para encerrar a sua participação na Série B. Na sexta (28), recebe o Ituano, às 19h, no estádio do Café, e na última rodada enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link