Em uma tarde ensolarada, a camisa alviceleste brilhou no estádio do Café. Jogando contra um adversário direto por boas posições na Série B, o Londrina jogou bem e venceu o Sport por 2 a 1, neste sábado (22). Os quase 2.400 torcedores que foram ao palco esportivo se animaram com o resultado e aplaudiram a equipe, que conquistou o segundo triunfo consecutivo na reta final de campeonato.

O Tubarão agora soma 53 pontos, subiu para a sexta colocação e ainda passou o Leão da Ilha. As chances do LEC subir para a elite do futebol nacional são mínimas, mas existem. O Vasco venceu na rodada e tem 59 pontos, enquanto que o Grêmio ainda entra em campo no domingo (23), contra o lanterna Náutico. Com seis pontos em disputa, o Londrina está a cinco pontos do Bahia, terceiro.

GOL DO AMOR

O LEC começou o jogo com mais posse de bola e chegou bem aos três minutos. Em cobrança de lateral, Caprini chutou forte, mas o goleiro Saulo apareceu bem. O Sport ficou mais fechado e disposto a aproveitar as bobeiras do adversário para contra-atacar. Uma dessas oportunidades foi com Facundo e Vagner Love, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Caprini mandou no ângulo e por pouco a bola não entra.

Sete minutos depois, silêncio no Café. Facundo levou a bola pelo lado direito e fez lançamento rasteiro para Love, que dessa vez não desperdiçou e colocou no fundo da rede.

O Londrina respondeu com Saimon, que após cobrança de falta de João Paulo, cabeceou para o chão e Saulo mandou para escanteio. No finalzinho, Maheus Albino evitou mais um gol do Leão da Ilha, com defesa em dois tempos.

PRESSÃO ALVICELESTE

O técnico Adilson Batista mexeu no time e na volta do intervalo colocou Matheus Lucas e Peu nos lugares de Douglas Coutinho e Mandaca, respectivamente. A troca deu fôlego novo ao Tubarão, que aos sete minutos deixou tudo igual. Em jogada trabalhada na área, Matheus Lucas ajeitou para Gegê, que chutou uma bomba, sem chance para o goleiro.

O Londrina seguiu melhor e, encontrando espaços, pressionou o Sport. Matheus Lucas recuperou a bola e deu passe na medida para Peu, que bateu de chapa e rente à trave. Na sequência, João Paulo chutou em direção ao gol. O Rubro-Negro do Recife tentou novamente sair na frente, com Wanderson, porém, Matheus Albino defendeu. Matheus Lucas desperdiçou chance incrível cara a cara com o goleiro ao finalizar para longe.

A busca alviceleste pelo gol foi coroada aos 35 minutos. Gegê cobrou falta, a bola explodiu na trave e no rebote Caprini garantiu a virada. Festa da torcida, que seguiu até o apito final. O próximo compromisso do Londrina é na sexta-feira (28), quando recebe o Ituano, em casa.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2: Matheus Albino; Jeferson, Gustavo Vilar, Saimon (Samuel Santos) e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Luis Mandaca (Peu), Gegê e Mossoró (Nadson); Caprini e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

SPORT 1: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho; Denner (William Oliveira) e Luciano Juba (Giovani); Gustavo Coutinho (Wanderson), Facundo Labandeira (Thiago Lopes) e Vagner Love (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Vagner Love aos 37 do 1º tempo, Gegê aos 7 e Caprini aos 42 minutos do 2º tempo

Público pagante: 2.054

Público total: 2.342

Renda: 59.870

Estádio: do Café

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.