O técnico Adilson Batista estreou com vitória no comando do Londrina. O Tubarão largou na frente nas quartas de final do Campeonato Paranaense ao vencer o Atheltico por 1 a 0, neste domingo (13), no estádio do Café.

Depois de dois anos, Adilson Batista voltou a dirigir um clube e estreou com vitória no Londrina
Depois de dois anos, Adilson Batista voltou a dirigir um clube e estreou com vitória no Londrina | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador exaltou a forma como a equipe atuou e destacou o comprometimento e a disciplina do Alviceleste. "Cumprimos aquilo que foi traçado e trabalhado ao longo da semana. Só tenho que parabenizar todo o grupo pela atuação", frisou.

O Londrina dominou o primeiro tempo e poderia ter construído um placar mais elástico. Após o gol de Eltinho, aos nove minutos, o time teve pelo menos mais três grandes chances com Douglas Coutinho. Na melhor delas, a bola foi no travessão.

"O Athletico mudou um pouco o time e a forma de jogar e isso nos trouxe dificuldades. É muito cedo ainda, mas se cria uma expectativa e uma esperança de termos um time competitivo para que o torcedor saia satisfeito do estádio", comentou Batista.

O treinador falou também da opção de escalar o lateral como meia. Com isso, Felipe Vieira foi mantido na ala esquerda. Eltinho, além do gol, foi um dos melhores em campo. "Conheço o Eltinho há muito tempo e sei da sua qualidade. Sabe jogar nesta função e cumpriu bem o seu papel", elogiou.

Com a vitória, o LEC joga pelo empate na partida de volta, no domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada. O Athletico precisa vencer por dois gols para avançar. Caso vença por um gol, a disputa vai para os pênaltis.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link