O Londrina venceu o Athletico por 1 a 0 neste domingo (13), no estádio do Café, e abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol alviceleste foi marcado por Eltinho, aos nove minutos do primeiro tempo. A partida marcou a estreia do técnico Adilson Batista no comando do Tubarão. O treinador elogiou o desempenho da equipe diante do rubro-negro.

Eltinho comemora o gol do Londrina no estádio do Café
Eltinho comemora o gol do Londrina no estádio do Café | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a vitória, o LEC jogará pelo empate no confronto de volta, no domingo (20), na Arena da Baixada. O Athletico precisa vencer por dois gols para avançar para a semifinal. Em caso de triunfo rubro-negro por um gol, a disputa vai para os pênaltis. Para o Londrina, a classificação para a semifinal vale também a vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

Adilson Batista escalou o lateral Eltinho no meio-campo e a escolha surtiu efeito. No primeiro ataque alviceleste, Caprini fez linda jogada, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Eltinho tocou de pé direito para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, Douglas Coutinho teve três chances para ampliar. Na melhor delas, o centroavante cabeceou no travessão. O segundo tempo foi mais equilibrado e o Athletico quase empatou em duas oportunidades. Christian acertou a trave e no lance seguinte Romulo deu um belo chute e Matheus Albino salvou.

O Londrina ainda teve a última chance da partida. Aos 48, Salatiel puxou o contra-ataque e finalizou da entrada da área. Caprichosamente a bola pegou no pé da trave direita e não entrou.

EM LONDRINA

LONDRINA 1

Matheus Nogueira (Matheus Albino); Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo); Thiago Ribeiro (Victor Daniel), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini. Técnico: Adilson Batista

ATHLETICO 0

Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre), Christian (João Pedro) e Jader; Romulo (Daniel Cruz) e Julimar (Davi). Técnico: Wesley Carvalho

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Estádio: do Café

Renda: R$ 53.850,00 Público: 1.745 (Pagante: 1.542)

Gols: Eltinho, aos nove minutos do primeiro tempo

Expulso: Pierre, aos 47 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link