O Londrina viveu dias de cobrança e pressão após a goleada por 4 a 0 para o Bahia. Houve recepção nada calorosa de um grupo de torcedores no retorno da delegação de Salvador, reclamação de salários atrasados por parte dos atletas e o afastamento do volante Jean Henrique, que discutiu com o gestor Sérgio Malucelli pela questão dos vencimentos.

Com contrato até dezembro, Jean Henrique treinará em separado no LEC e deve ser emprestado
Com contrato até dezembro, Jean Henrique treinará em separado no LEC e deve ser emprestado | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O técnico Adilson Batista garantiu que o momento de turbulência não tem interferido no trabalho do elenco no dia a dia e que as cobranças no futebol são normais. "A cobrança existe diariamente e tenho que ressaltar o comprometimento do grupo desde que cheguei. Fizemos bons jogos e não merecíamos estar nesta situação. Mas tenho cobrado um grau de concentração maior para que possamos diminuir os erros. O jogo com o Bahia acendeu o sinal de alerta e atenção porque temos que melhorar", frisou em entrevista à rádio Paiquerê 91,7.

O volante Jean Henrique vai treinar em separado e está fora dos planos do clube para a sequência da Série B. Adilson Batista afirmou que é preciso entender também o lado de quem manda e que existe o momento certo para reivindicações. "Desde que cheguei aqui trago comigo uma frase do Ênio Andrade: às vezes o clube tem que dever para o atleta e não o atleta dever para o clube. Aconteceu uma situação e o Sérgio (Malucelli) tomou uma posição e nós como grupo temos que respeitar, entender e partir para melhorar", ressaltou o treinador.

Após a questão dos salários se tornar pública, o LEC divulgou uma nota oficial admitindo o atraso salarial do mês de março, mas rechaçou e negou a reclamação dos jogadores de que os salários estariam atrasados desde o início do ano.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link