O Ceilândia está de volta à Copa do Brasil depois de quatro anos. A última participação da equipe do Distrito Federal na competição foi em 2018. O retorno se dá graças ao segundo lugar no Campeonato Brasiliense do ano passado. O time vai jogar também a Série D do Brasileiro.

O Gato Preto, apelido do clube candango, chega para o duelo contra o Londrina, na quarta-feira (2), no estádio Abadião, embalado pela boa campanha no Estadual. A equipe terminou a fase de classificação na primeira colocação, com 19 pontos. Em nove partidas foram seis vitórias, duas derrotas e um empate. No quadrangular final, que começa no dia 5 de março, vai enfrentar Brasiliense, Capital e Gama.

Leia também

Classificado no Paranaense, LEC foca Copa do Brasil

Avaí se classifica e pode enfrentar o LEC na Copa do Brasil

O Ceilândia é comandado pelo técnico Adelson de Almeida, que tem várias passagens pelo clube. Apesar da prioridade ser a disputa do Candangão, que garante vaga em competições nacionais, como a própria Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, o Ceilândia que surpreender no confronto com o LEC e abocanhar mais R$ 750 mil de cota.

A única vez que a equipe chegou à segunda fase da Copa do Brasil foi em 2006, quando fez passear a zebra e eliminou o Bahia. Quem vencer o confronto entre Ceilândia e Londrina vai enfrentar o Avaí, que eliminou a URT (MG), na segunda fase.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link