Após confirmar os dois jogos da semifinal do Campeonato Paranaense entre Londrina e Operário, a Federação Paranaense de Futebol voltou atrás e desmarcou os confrontos. Ainda não há prazo para que as partidas aconteçam.

Imagem ilustrativa da imagem FPF desmarca jogos entre LEC e Operário e semifinal não tem data para acontecer
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A FPF havia agendado o primeiro jogo da semifinal para sábado (22), no estádio do Café, e o segundo para Ponta Grossa, na segunda-feira (24). No entanto, os clubes não haviam sido consultados sobre a marcação. LEC e Operário protestaram em relação as datas escolhidas e a Federação voltou atrás na decisão.

O Londrina eliminou o Cianorte após vencer por 3 a 0, no Albino Turbay, enquanto que o Operário passou pelo Azuriz, nos pênaltis.

A posição de Londrina e Operário é que eles entrarão em campo apenas após a definição de quem será o adversário do FC Cascavel na outra semifinal do Estadual. Paraná e Athletico farão a partida de ida das quartas de final na segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema.

No entanto, o jogo da volta ainda não está agendado. Como o Athletico está envolvido na disputa da Copa Sul-Americana e terá ainda o Brasileiro, que começa no dia 29 de maio, a previsão é que a segunda partida seja disputada apenas no dia 16 de junho. Até lá, portanto, Londrina e Operário não devem entrar em campo pelo Paranaense.

Com a paralisação do Estadual, os dois rivais se preparam para a estreia na série B. O Tubarão começa a sua caminhada na sexta-feira (28), às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), diante do Brasil. Já o Fantasma, encara o Vasco, no sábado (29), às 11h, em São Januário.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link