O Londrina está de volta a uma semifinal do Campeonato Paranaense depois de quatro anos. O Tubarão venceu o Cianorte por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (21), no estádio Albino Turbay, e está entre os quatro melhores da competição. A passagem para a semi garante também ao Alviceleste uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

Londrina venceu o Cianorte por 3 a 0 e está na semifinal do Paranaense
Londrina venceu o Cianorte por 3 a 0 e está na semifinal do Paranaense | Foto: Mitsuo Jr./Cianorte FC

O LEC não tomou conhecimento dos donos da casa e construiu o placar com 24 minutos do primeiro tempo. Com grande atuação do trio ofensivo, o Alviceleste dominou completamente a primeira etapa e depois administrou a vantagem no segundo tempo.

Safira, aos 11, Salatiel, aos 22, e Douglas Santos, aos 24, marcaram os gols do Tubarão. Na primeira partida, no estádio do Café, as equipes haviam empatado em 1 a 1. O Londrina agora enfrenta o Operário . A Federação Paranaense marcou o primeiro jogo para sábado (22), às 18h, no estádio do Café, e para segunda-feira (24), às 20h, no Germano Krüger, o segundo jogo.

Outros jogos

No estádio Olímpico, em Cascavel, FC Cascavel e Maringá empataram por 1 a 1 e o time do Oeste se classificou pois havia vencido a primeira partida por 2 a 1. No Germano Krüger, o Operário ganhou do Azuriz por 1 a 0 e devolveu o placar de Pato Branco. A definição foi para os pênaltis e o Fantasma ganhou por 4 a 3.

O FC Cascavel agora aguarda o vencedor do confronto entre Paraná e Athletico para conhecer o seu adversário na semifinal. A Federação Paranaense ainda não marcou as datas para os confrontos entre o tricolor e o rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima

Local: Estádio Albino Turbay

Gol: Safira, aos 11 minutos, Salatiel, aos 22, Douglas Santos, aos 24

CIANORTE 0

Bruno; Michel, Vítor (Wilson Júnior), Maurício e Doma; Zé Vitor (Ávila), Morelli e Calabrês (Wellington); Gabriel Pereira (Tales), Pachu (Leo Muchacho) e Rael. Técnico: João Burse

LONDRINA 3

César; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa (Zé Pedro) e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos (Wilker), Salatiel (Uelber) e Safira (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link